Comandante do Botafogo, Bruno Lage exaltou seus jogadores após a vitória sobre o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro. O treinador parabenizou o elenco por mais um momento histórico que está sendo protagonizado na competição em busca do título.
+ Sacrificado no primeiro tempo, Eduardo revela: ‘Gosto de estar na minha posição’
- É um momento histórico. Esses jogadores hoje fizeram história ao bater o recorde de pontos do primeiro turno. Os jogadores corresponderam na totalidade naquilo que representa o Botafogo. E também os torcedores, que voltaram a encher o estádio. Hoje tomei o café da manhã com um grupo de torcedores. Vi um senhor mais velho que todos os outros e ele me dizia que há muito tempo não via o Botafogo jogar e que independentemente do que fosse acontecer, ele queria ver o Botafogo jogando bem e com uma identidade. Me senti muito fortalecido para além da semana de trabalho. Passei essa confiança aos jogadores. è isso que os torcedores querem ver. Olhar a equipe e ver que tem um time a representar suas cores.
Há pouco tempo no Alvinegro, Bruno Lage vê seu elenco com muita confiança, principalmente após ter sido alvo de questionamentos por conta dos últimos dois empates contra Cruzeiro e Guarani-PAR, onde o time não conseguiu balançar as redes dos adversários e empatou duas vezes.
+ Entrevista exclusiva com o paredão Alvinegro? Temos! Assista ao Fala, Jogadô! com Lucas Perri
- Talvez hoje as pessoas entendam melhor todo o trabalho que nós estamos fazendo em seis, sete jogos. Ainda não fez um mês que estou à frente do time. Temos feito uma gestão perfeita. Estamos dando continuidade ao trabalho que vinha sendo feito. Temos somados pontos. Passamos de uma eliminatórias e usamos 25, 26 jogadores na totalidade. Foi um jogo com um conjunto de oportunidades. No jogo contra o Cruzeiro, as pessoas criticaram. Naquele dia, não senti a equipe com energia. Hoje compensamos. Marcamos três gols. O Internacional fez um grande jogo há dois, três dias atrás. O treinador está sempre destinado a ser julgado por aquilo que vai decidindo. O que me deixa feliz neste momento é que terminou o primeiro turno e eu olho e sinto uma confiança enorme das pessoas que trabalham comigo, sentindo a confiança dos jogadores e só uma grande equipe consegue fazer o que eles fizeram hoje durante os 90 minutos.
+ Botafogo anuncia contratação de Diego Costa até o fim de 2023
Com a vitória, o Botafogo chegou aos 47 pontos e conseguiu alcançar a melhor campanha da história do primeiro turno do Brasileirão. A equipe também abriu 16 pontos de vantagem sobre Flamengo, Fluminense, Palmeiras e RB Bragantino.
CONFIRA OUTROS TRECHOS DA COLETIVA DE BRUNO LAGE:
PROJETO DO BOTAOGO
- Quando cheguei, eu percebi pelas palavras de John qual era o projeto do Botafogo. Depois nas conversas que tenho com André (Mazzuco), Adriano, Alessandro... O projeto do Botafogo é muito simples. Tínhamos o Rafael, que por uma infelicidade não pode entrar na equipe na temporada. No lugar dele veio o Di Plácido e temos o JP. Na esquerda, temos Marçal. Temos o Hugo, que veio da base, que no primeiro tempo talvez tenha sido um dos melhores. O trabalho foi fazer em um curto espaço de tempo uma equipe que pudesse ser competitiva com os jogadores com esta maturidade. Naquela conversa com os torcedores, muitos diziam que não sabiam que o Tiquinho poderia ser assim. Temos jogadores muito experientes, mas também preparamos o futuro. Essa caminhada vai ser muito longa. Não vamos colocar uma enorme pressão nem no Hugo, nem no Diego, nem no Mateo, nem no Janderson. Vamos colocar em um contexto favorável para que possam seguir evoluindo nos treinos e na competição. Para que tenham influência no jogo, como tiveram hoje. A confiança que esses rapazes têm, o enorme trabalho que fazem e a crença que eles têm em jogar o que acabaram de jogar. Neste momento conseguimos o recorde. Temos 47 pontos. Já viu algum campeão com 47 pontos? Então temos uma longa caminhada pela frente.
GRAMADO SINTÉTICO
- Mais vale um bom sintético do que um mal gramado. Eu fiquei curioso em perceber. É um sintético diferente. Quando entrei na primeira vez no dia da apresentação, normalmente o sintético tem mais aquela borracha, mas esse foi pensado de outra maneira. E o que dá prazer de ver é que a equipe em casa tem um futebol fantásticos. Os três jogos que fizemos em casa foram de qualidade.
OPÇÕES PARA O JOGO
- Nós começamos bem o jogo. Lucas Fernandes teve três boas oportunidades de gol, foi ele quem teve as três primeiras finalizações do Botafogo. Depois surge o gol do Internacional. Tivemos 10 minutos em que a equipe quer resolver rápido o problema. Depois o time teve mais duas oportunidades com Eduardo. O Luis fez uma boa entrada na quarta-feira e sentimos que ele seria o homem a entrar e manter o jogo em um ritmo alto. O Internacional baixou as linhas, então tínhamos que manter um homem com características de empurrar ainda mais a linha defensiva para dar espaço ao Eduardo.
DIEGO COSTA E TIQUINHO SOARES
- É um dia de cada vez. Vamos ver como encaixa. Só sei que temos um grande jogador. Já o conhecia, mas essa equipe está recheada de grandes jogadores. E tiro quem? O Eduardo? Não há titulares. Luis entrou, fez o cruzamento e fez o gol.
DIEGO COSTA
- Não conversei com ele, mas fiz uma pressão enorme para ele vir. O importante era todos nós estarmos confortáveis com a vinda do Diego. Ele é um homem de união e vem para ajudar. Vem com espírito enorme para se juntar a esta equipe.