O Botafogo segue em busca de atacantes de velocidade para reforçar o elenco. E o alvo da vez é Guilherme, do Grêmio. O Alvinegro tenta um empréstimo com opção de compra, e o clube gaúcho analisa a proposta. O jogador tem 21 anos e disputou 19 partidas pelo Tricolor Gaúcho, quase sempre entrando no segundo tempo. Não fez gols. Antes, emprestado ao São José (RS), marcou um em 13 participações.
O Glorioso vem tendo dificuldades para contratar um jogador com as características desejadas, apesar de ter sido um pedido de Jair Ventura. Com a saída de Neilton, a procura é por dois jogadores. O clube gaúcho não deve dificultar o negócio, já que o jogador não é opção frequente.
O Botafogo já havia tentado outros, como Lucca, do Corinthians; Vander, do Apoel (Chipre); Osvaldo, do Fluminense e sondou, anteriormente, até Erik, do Palmeiras. Nenhum destes negócios, por diferentes razões, foi para frente.
Atualmente, no elenco botafoguense, há dois jogadores de características similares. Rodrigo Pimpão e Pachu, este recém-promovido do time sub-20.
Gegê
Sem espaço no Botafogo, o meia Gegê vai jogar no ABC. O clube do Rio Grande do Norte terá o jogador emprestado até dezembro. No Instagram ele já foi até anunciado. A chegada do atleta deve ser no início da próxima semana. Com o negócio, a passagem do apoiador pelo Glorioso chega ao fim.
Atualmente com 22 anos, Gegê foi revelado pelo clube de General Severiano. Desde 2013 no time profissional, ele chegou a fazer gols importantes, como numa vitória sobre o Flamengo. Porém, nunca caiu nas graças da torcida. O contrato com o Glorioso termina no fim deste ano.