Mais do que o calendário livre, os últimos dias sem jogos do Botafogo - que entrou em campo no dia 2 e vai voltar somente no dia 14 - no mês de maio tem sido de suma importância para preparar a equipe para a última quinzena do mês. Uma maratona decisiva aguarda o Glorioso: serão seis partidas em 15 dias, com começo do Brasileiro, final da fase de grupos da Libertadores e uma decisão por vaga na Copa do Brasil no último dia, diante do Sport, na Ilha.
Até por isso, o clube aproveitou o começo "tranquilo" de mês - dois jogos em 15 dias - para recuperar a forma física do elenco. Além da folga no último final de semana, trabalhos específicos estão sendo desenvolvidos com os jogadores.
- Foi muito bom o final de semana para voltarmos com força total. O time está bem disposto, o clima segue muito bom, tranquilo e vamos levar isso para o ano. Será um novo campeonato (domingo) e essa será a pegada do Botafogo - valorizou Victor Luís, lateral-esquerdo que reina absoluto no setor em 2017.
Das três competições restantes no ano, duas podem estar encaminhadas com o final do mês: a vaga nas oitavas da Libertadores e nas quartas da Copa do Brasil. Até por isso - e pela disputa do Brasileiro - o Botafogo ainda trabalha no mercado por novas contratações para reforçar o elenco. Além de um lateral direito, um meia e um atacante de velocidade estão entre os desejos do clube para atender a demanda do técnico Jair Ventura e entrar forte nas três frentes.
A SEQUÊNCIA DO MEIO DE MAIO:
14.05 - Grêmio - Arena do Grêmio - Brasileirão
18.05 - Atlético Nacional-COL - Nilton Santos - Libertadores
21.05 - Ponte Preta - Nilton Santos - Brasileirão
25.05 - Estudiantes - Ciudad de La Plata - Libertadores
28.05 - Bahia - Nilton Santos - Brasileirão
31.05 - Sport - Ilha do Retiro - Copa do Brasil