Além de Zahavi e James Rodríguez, outro nome "surgiu" nos bastidores do Botafogo nos últimos dias: Cesc Fàbregas. Ao contrário dos outros dois, o Alvinegro não abriu negociações com o espanhol, livre no mercado após deixar o Mônaco-FRA.
+ Textor vai continuar buscando atletas conhecidos ao Botafogo: 'Sou um dançarino tentando chegar na Broadway'
O jogador, com passagens por Arsenal-ING, Barcelona-ESP e Chelsea-ING, foi oferecido ao Botafogo por um grupo de empresários.
John Textor falou sobre o meio-campista neste domingo, após a derrota para o Fluminense. O empresário rechaçou ter "recusado" o jogador, mas explicou que o clube não vai atrás do atleta.
- É complicado dizer que ele foi oferecido e rejeitado. O Google Tradutor não foi muito preciso então não sei se entendi muito bem. Eu sei que ele está disponível, claro que é um jogador lendário. Você deve a si mesmo dar uma olhada, mas temos um movimento mais jovem acontecendo aqui no Botafogo, ainda mais nessa posição. Eu não sei se ele tem o perfil que buscamos aqui. Talvez ele vá para outro lugar, jogue muito bem e vamos nos arrepender, mas não é o que estamos buscando agora - afirmou.
A segunda janela abre no dia 18 de julho. Até agora, o único nome confirmado pelo Glorioso foi o do lateral-esquerdo Fernando Marçal.