Tiquinho Soares lamenta empate do Botafogo e afirma: ‘Quarta é guerra’

Jogador sai do banco de reservas para acabar com jejum

Escrito por

Autor do gol Botafogo, Tiquinho Soares lamentou resultado da partida com o Criciúma (1 a 1), mas salientou que a equipe irá levantar a cabeça para a decisão de quarta-feira (23), contra o Peñarol, no Nilton Santos, pelo jogo de ida das semifinais da Copa Libertadores.

▶️ Torcedores do Botafogo questionam titularidade de reforço: ‘Não me convenceu’

▶️ Web reage à atuação de Barboza, do Botafogo: ‘Ainda mais maluco’

– Jogo truncado, o Criciúma veio com intenção de se defender. Conseguimos fazer um segundo tempo melhor do que o primeiro, o mister puxou nossa orelha para melhorar e melhoramos. O final de jogo foi tenso, mas é levantar a cabeça que quarta tem decisão – disse Tiquinho Soares ao canal “Premiere”.

– Muito feliz pelo meu gol, voltar a marcar é importante para mim, pelo jejum que eu estava, mas quarta-feira é guerra. Serão dois jogos difíceis, esperamos o Nilton Santos com essa energia que teve aqui no Maracanã para que possamos sair vitoriosos – completou o camisa 9.

Tiquinho Soares, do Botafogo, comemora seu gol diante do Criciúma (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

Com emoção no final, Botafogo empata com Criciúma, mas se mantém líder no Brasileiro

O primeiro tempo de foi de poucas emoções no Maracanã, mas ampla pressão alvinegra. Apesar da grande festa da torcida e ingressos esgotados, a atuação do Glorioso não foi de encher os olhos dos mais de 60.000 presentes no estádio. Mesmo com uma intensidade ofensiva do Botafogo, o Criciúma 'fechou a casinha' e apostou nos contra-ataques. Barboza foi destaque na etapa inicial. Almada e Luiz Henrique tiveram as melhores chances de abrir o placar, mas sem sucesso.

Os dois times voltaram sem mudanças do intervalo, e na segunda etapa, se viu o mesmo filme da primeira. O Glorioso seguiu pressionando o Tigre, mas sem conseguir quebrar a linha de defesa dos visitantes. No meio da etapa final, Artur Jorge sacou Tiquinho Soares e Eduardo, de volta aos gramados após três meses, por lesão. As substituições deram resultado, e foi justamente o camisa 9 que abriu o placar no Maracanã. Mas a euforia alvinegra não durou muito tempo. Felipe Vizeu marcou o empate em seguida. A emoção ficou para os minutos finais, o Glorioso ainda chegou a marcar o segundo gol, no último lance, mas foi anulado por toque de mão.

Siga o Lance! no Google News