Top 3: veja as piores contratações do Botafogo em 2023
Reforços do Glorioso decepcionaram ao longo da temporada; alguns não seguirão com o time para 2024
- Matéria
- Mais Notícias
O Botafogo teve uma montanha-russa de emoções neste ano, que terminou com a perda do título brasileiro após 31 rodadas na liderança. Ao longo da temporada, o Alvinegro trouxe 11 novos reforços, em Marlon Freitas, Luis Segovia, Carlos Alberto, Di Plácido, Júnior Santos, Matías Segovia, Diego Hernández, Mateo Ponte, Valentín Adamo, Diego Costa e Bastos. O Lance! elegeu as três piores contratações do Glorioso em 2023.
➡️ Tudo sobre o Fogão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Botafogo
Alguns jogadores começaram o ano muito bem e terminaram sendo muito criticados pela torcida, como é o caso de Marlon Freitas. Contudo, o volante teve um saldo mais positivo que negativo, e não entra na lista dos piores. Por outro lado, Di Plácido conseguiu destruir a boa impressão que deixou no início da temporada, e nomes como Luis Segovia e Bastos não corresponderam às expectativas.
DI PLÁCIDO: DECEPÇÃO QUE NÃO VOLTA
Leonel Di Plácido foi, sem dúvidas, uma decepção para a torcida alvinegra. O lateral-direito chegou ao Botafogo em março, por empréstimo junto ao Lanús, para ser opção a Rafael, que lida com lesões. Após bons primeiros meses, o argentino caiu muito de produção e se mostrou uma verdadeira fragilidade defensiva, sendo muito criticado pelos torcedores
Ao final da temporada 2023, Di Plácido foi perdendo a moral também dentro do clube. O lateral não caiu nas graças de Tiago Nunes, e o Botafogo não exercerá a opção de compra fixada em US$ 2 milhões no momento do empréstimo. Desta forma, o argentino não seguirá no Glorioso para 2024.
➡️ Top 3: veja as melhores contratações do Botafogo em 2023
LUIS SEGOVIA: VEIO E JÁ FOI EMBORA
Apesar do sucesso da dupla Adryelso e Cuesta, o Botafogo sofreu com as opções para a zaga neste ano. Um exemplo é Luis Segovia, contratado no início da temporada após o termino de seu contrato com o Independiente Del Valle. No entanto, o equatoriano não impressionou, entrou em campo apenas 10 vezes e, em julho, foi emprestado ao RWD Molenbeek, clube de John Textor na Bélgica.
➡️ Botafogo faz nova proposta por promessa argentina, diz site
BASTOS: APOSTA QUE NÃO DEU CERTO
Não é presunção afirmar que poucos conheciam Bastos antes da chegada do defensor ao Botafogo. Contratado de graça após deixar o Al-Ahli, da Arábia Saudita, o angolano foi uma aposta da diretoria alvinegra para reforçar a primeira linha. Contudo, o jogador de 32 anos não agradou e teve poucas oportunidades.
Bastos chegou ao Glorioso no final de agosto, suprir a ausência de Luís Segovia. Seja como zagueiro ou lateral, o angolano recebeu poucas oportunidades e entrou em campo apenas quatro vezes com a camisa alvinegra. Ao mesmo tempo, pouco fez para justificar sua contratação e não é a reposição ideal a Adryelson, que deve deixar o time rumo ao Lyon.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias