O treino do Botafogo desta quinta-feira foi fechado à imprensa. Porém, do lado de fora do Estádio Nilton Santos, um grupo de aproximadamente 15 torcedores cobrou uma conversa com jogadores e o técnico Zé Ricardo. Eles não foram atendidos, e o volante Rodrigo Lindoso, na entrevista coletiva, lamentou o que entendeu como "coação".
- Evitar falar disso porque, na minha opinião, foge ao futebol. Eu acho que devo ser cobrado, mas não posso ser tratado como bandido nem ser acuado. Sou profissional, tenho que ser cobrado quando dá certo e dá errado. Isso aí vai além do futebol que a gente imagina que é futebol. Ganhamos os jogos no dia a dia nos treinos. Vocês veem o nosso esforço grande nos treinos - disse.
A Polícia Militar chegou a ser chamada para evitar maiores transtornos - já havia a segurança privada no local. Foi a terceira vez nos últimos dias que membros de torcidas organizadas foram ao Estádio Nilton Santos. Na noite desta quinta-feira, líderes de algumas delas teriam uma reunião com dirigentes do clube. A informação foi publicada originalmente pelo site Fogãonet. Após o vazamento, no entanto, o encontro foi cancelado.
Em campo, o Botafogo treina novamente nestas sexta e sábado antes do próximo jogo. O compromisso é contra o América-MG, no domingo, às 11 horas, no mesmo Nilton Santos.
Atualizada às 16h30.