Torcedores minimizam derrota do Botafogo e apontam culpado: ‘Uma covardia’
Apesar da derrota, Glorioso encerra a temporada com dois títulos
- Matéria
- Mais Notícias
O Botafogo perdeu para o Pachuca, do México, por 3 a 0, nesta quarta-feira (11), pelo Clássico das Américas, primeira partida da Copa Intercontinental, em Doha, no Catar. Agora, depois de conquistar o Brasileirão e Libertadores, a delegação retorna ao Brasil para, enfim, encerrar uma temporada gloriosa. Apesar da derrota, os torcedores não se deixaram abalar e apontaram o culpado pela queda de desempenho do time.
Relacionadas
▶️ Botafogo perde para o Pachuca e dá adeus a Copa Intercontinental
▶️ Botafogo x Pachuca: web reclama de ‘pênalti’ não marcado em Luiz Henrique
Segundo os torcedores botafoguenses, a atuação aquém do esperado tem motivo: calendário da CBF. O Botafogo jogou 75 partidas este ano, enquanto o adversário, jogou 48 e não entrava em campo há cerca de um mês. Mesmo com uma derrota por 3 a 0 e um time misto, os internautas ressaltaram o desgaste físico dos atletas alvinegros. Confira os comentários:
Como foi a partida?
Quem pensou que o duelo contra a equipe mexicana ia ser fácil, se surpreendeu. Artur Jorge optou por um time misto para a primeira partida na Copa Intercontinental, contra o Pachuca, por conta do desgaste físico de alguns atletas titulares, e se viu em um confronto tenso no primeiro tempo. Ao contrário do que muitos achavam, o time de Guillermo Almada não se escondeu do jogo e buscou abrir o placar a todo momento. Tanto o Alvinegro quanto a equipe mexicana tiveram seus momentos de perigo, que acabavam parando em boas atuações dos zagueiros.
O segundo tempo não começou nada bem para o time brasileiro. Logo aos quatro minutos, Idrissi rabiscou um golaço na área alvinegra. O atacante marroquino avançou pela esquerda, tabelou com Bryan González e driblou os dois zagueiros do Botafogo para chutar no canto de John. Como era esperado, o Pachuca recuou e intensificou a marcação na área, a linha de três ficou uma linha de oito jogadores, dificultando as movimentações do Botafogo. Deossa arrancou em contra-ataque para ampliar o placar e dificultar a vida do time brasileiro. Para terminar a festa de vez, Salomón Rondón marcou o terceiro do time de Guillermo Almada, que apenas administrou a grande vantagem até o apito final.
➡️ Tudo sobre o Fogão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Botafogo
Apesar da derrota na fase inicial do torneio, a temporada gloriosa, enfim, terminou para o Botafogo. Campeão do Brasileirão e da Libertadores, a equipe de Artur Jorge retorna ao Brasil e pode encerrar um ano histórico para o clube.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias