Uruguaios do Botafogo: por onde andam reforços contratados no meio do ano?

Trio foi contratado na segunda janela de transferências com status de grandes revelações

Escrito por e

O Botafogo contratou cinco reforços na última janela de transferências. Três deles foram revelações do futebol uruguaio: Diego Hernández, Mateo Ponte e Valentín Adamo.

No entanto, o trio teve poucas oportunidades desde que chegou ao Botafogo. Ao todo, os uruguaios somam sete jogos com a camisa alvinegra. Entenda a situação de cada um.

➡️ Tudo sobre o Fogão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Botafogo

➡️ Confira a classificação do Campeonato Brasileiro

DIEGO HERNÁNDEZ
O atacante foi quem mais recebeu oportunidades. No total, Diego Hernández entrou em campo cinco vezes, sendo duas partidas pelo Brasileirão e três pela Sul-Americana. O uruguaio ainda não balançou a rede com a camisa alvinegra.

Diego Hernández entrou em campo na última partida do Botafogo. O Alvinegro empatou com o Red Bull Bragantino em 2 a 2.

MATEO PONTE
O lateral-direito é considerado uma grande revelação do futebol uruguaio. Inclusive, foi um dos destaques do Uruguai na campanha do título do Mundial sub-20.

Já no Botafogo, Mateo Ponte ainda não despontou. Isso porque praticamente não recebeu oportunidades. Somente duas partidas pelo Alvinegro: uma pelo Campeonato Brasileiro e outra pela Sul-Americana.

Neste sábado (18) faz um mês que Mateo Ponte é sequer relacionado pelo Botafogo.

VALENTÍN ADAMO
O atacante sequer foi relacionado pelo Botafogo. Valentín Adamo não entra em campo desde o dia 29 de julho, quando marcou um gol pelo Progeso, do Uruguai, na derrota para o Uruguay Montevideo.

Tiago Nunes é o novo técnico do Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Na próxima rodada, o Botafogo vai enfrentar o o Fortaleza. A partida, que é válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, será às 19h de quinta-feira (23), no Castelão.

Siga o Lance! no Google News