Vagas abertas, mas são poucas: Paquetá monta o novo Botafogo

Técnico do Glorioso vem moldando a nova formação durante a 'intertemporada', e terá dois jogos-treinos para desfazer as poucas dúvidas que parecem restar na equipe

Escrito por

A julgar pelas escalações do Botafogo nos dois primeiros jogos-treinos com Marcos Paquetá, a equipe parece já ter uma cara. As atividades foram fechadas à imprensa, mas as escalações variaram pouco. O treinador vai moldando o que restar de dúvidas nos duelos contra América e Nova Iguaçu, nestas quarta e quinta-feira.

Contra Audax e Bangu, nas últimas quarta e sábado, Jefferson atuou, até porque Gatito Fernández ainda não treina com bola. Nas laterais, Luis Ricardo vem atuando na direita - mantendo a última opção feita por Alberto Valentim - e Gilson na esquerda. Moisés pertence ao Corinthians e não estará no duelo contra o Timão.

Na zaga, Marcelo Benevenuto foi o titular ao lado de Igor Rabello nos dois jogos. Resta conferir se, após as ausências de Carli por questões particulares, o argentino vai retomar a vaga.

Parece haver uma dúvida entre o meio-campo e o ataque. Com Matheus Fernandes e Rodrigo Lindoso consolidados nesta "intertemporada", João Pedro foi o armador no primeiro jogo, conforme apuração do LANCE!, com Rodrigo Pimpão e Valencia nas pontas.

No segundo jogo, Pimpão já estava com o tornozelo direito torcido. João Pedro também não começou o duelo. Luiz Fernando e Aguirre atuaram. O centroavante, nas duas ocasiões, foi Kieza.

Deste modo, o setor de maior instabilidade no primeiro semestre se apresenta como uma dúvida de duas posições no início de trabalho de Paquetá. Os treinos fechados, incluindo a atividade desta quarta-feira, também com portões fechados.

Siga o Lance! no Google News