Vai melar? Botafogo tenta superar impasse para garantir a chegada de Luiz Henrique

Staff de Luiz Henrique busca garantias com o Glorioso para o atleta retornar ao futebol europeu

Escrito por

O grupo controlado por John Textor possui acordo com o Real Bétis por Luiz Henrique, mas a chegada do atacante ao Botafogo ainda não está sacramentada. O atleta de 23 anos quer garantias que retornará ao futebol europeu e atuará pelo Lyon, clube que pertence ao investidor norte-americano. A informação foi divulgada pelo ge.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Pessoas próximas a Luiz Henrique têm receio de que uma volta ao Brasil poderia representar um sinal negativo ao mercado, como em casos recentes de brasileiros que "bateram e voltaram" na Europa, segundo soube o Lance!. No momento, o ponta não pode atuar no Lyon por conta do limite de extracomunitários no time francês.

Luiz Henrique soma 21 jogos pelo Bétis na temporada (Foto: Divulgação Twitter Real Bétis)

O staff do atacante busca garantias para que o atleta retorne ao futebol europeu pelo Lyon, e Luiz Henrique vai se reunir nos próximos dias com seus familiares antes de dar “ok” ao Botafogo.

Os moldes do negócio entre a Eagle Holding, grupo controlado por John Textor, e Real Bétis estão definidos: o norte-americano desembolsará 16 milhões (R$ 85,4 milhões na cotação atual) de maneira parcelada, e caso o atacante cumpra metas, os valores podem chegar a 20 milhões de euros (R$ 106,7 milhões na cotação atual), tornando Luiz Henrique o reforço mais caro da história do futebol brasileiro.

➡️ Veja os grupos e datas dos confrontos no Paulistão

O ponta esteve na mira de Corinthians, Flamengo e Fluminense, e os três clubes apresentaram propostas de empréstimo ao Real Bétis, mas não avançaram nas conversas com os espanhóis, que só aceitariam liberar o atacante em definitivo. Após a vitória do Botafogo sobre o Sampaio Corrêa, o técnico Tiago Nunes evitou comentar sobre a possível chegada de Luiz Henrique.

+ Botafogo

Siga o Lance! no Google News