Valencia, sobre ida ao Bota e atração pela Libertadores: ‘Passo maior na carreira’
Disputado pelo Vasco, meia da seleção chilena já foi carrasco do Flamengo em 2016
Com vínculo de três anos, Leonardo Valencia deu sua primeira entrevista como jogador do Botafogo. Ao canal de TV do Glorioso, o meia chileno, de 26 anos, fez questão de mostrar o orgulho de jogar no clube alvinegro, além de afirmar que a disputa pela Libertadores pesou em relação ao Vasco (que também tentava sua contratação), por exemplo.
- Optei por vir jogar aqui para dar um passo maior em minha carreira, jogar uma Libertadores. E agora conhecendo toda a história fico muito contente de estar aqui - disse, completando:
- É algo muito lindo poder estar aqui. É um momento muito feliz da minha vida jogar aqui.
Atleta da seleção chilena, Leonardo Valencia ocupará lacuna aberta após a aposentadoria de Montillo. Em comum entre eles, a passagem pela Universidad de Chile. Mas o novo reforço alvinegro ficou conhecido no Brasil jogando pelo Palestino, de sua terra natal.
Pela equipe que defendia até o último mês de maio, Leo Valencia fez o gol que eliminou o Flamengo da Copa Sul-Americana do ano passado. No Botafogo, ele se junta a Camilo, João Paulo, Marcos Vinícius e Leandrinho no setor de criação