Após o treino desta sexta-feira, o Botafogo tem o time titular praticamente todo definido para enfrentar o América-MG. Devem retornar ao time titular o zagueiro Carli e o volante Jean, após suspensões, e Valencia. Este, por opção de Zé Ricardo, foi reserva nos dois últimos jogos. Mas o treinador garante que ele está preparado para agregar a ofensividade que o Glorioso precisa.
- Independentemente da formação com a qual formos a campo, o importante é criarmos as oportunidades. Nos jogos em que o Léo não foi a campo, criamos boas oportunidades. Infelizmente, não conseguimos o resultado. Mas ele está preparado. Fizemos avaliações durante a semana e essa efetividade passa não só pelo meio-campo, mas por todos os setores da equipe. Temos que estar equilibrados - entende o treinador.
Essas "avaliações" citadas por Zé Ricardo passam, por exemplo, pela lateral direita. Marcinho é o atual titular, mas Luis Ricardo também foi testado na última quinta-feira. Nesta sexta, porém, Marcinho retornou ao grupo que deve começar jogando. Na partida contra o Fluminense, ele estava tendo má atuação e foi substituído. Mas Zé garante que foi por outra razão.
- Quero deixar claro que a substituição era para ter um 4-2-4, que nos deixaria com espaços, e o Marcinho tinha um cartão amarelo. Era uma precaução. É um jovem atleta, com muito potencial. Está em desenvolvimento nesta função, até porque foi, praticamente sempre, na base, jogador de meio e ataque - explicou, antes de concluir:
- Ele está evoluindo, mas temos em nós o peso de uma camisa pesada. Nossa busca é diária em melhorar, crescer, evoluir. Nossas soluções estão aqui. Temos que buscá-las, potencializá-las e ter resultados no Brasileiro - prega.
Carli volta na vaga de Marcelo Benevenuto. Jean, na de Matheus Fernandes. Valencia entra no time no lugar de Bochecha. O Glorioso ainda treina na manhã deste sábado antes da partida contra o Coelho.