Não foi o Botafogo que conseguiu quebrar invencibilidade do São Paulo no Campeonato Brasileiro. Pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, o time de Alberto Valentim saiu derrotado por 3 a 2, no Morumbi, e um lance foi bastante citado na entrevista coletiva do treinador alvinegro: um pênalti marcado em cima de Everton, quando o Glorioso vencia por 1 a 0.
Ao comentar sobre o revés atuando fora de casa, Valentim lamentou a penalidade assinada pelo árbitro Wilton Pereira Sampaio, em lance envolvendo o zagueiro Igor Rabello.
- Nossa proposta era para fazer um jogo de marcação forte, procurar anular um time que está em forma, único invicto, e começamos bem o jogo. Fizemos 1 a 0, erramos algumas bolas e uma delas originou o lance que seria escanteio, e o árbitro deu pênalti - disse Valentim, completando sobre o pênalti, convertido por Nenê:
- Fica um gosto amargo, muito amargo. Amanhã, nos programas, se pegarem os últimos lances contra o Vitória houve um pênalti no Kieza. Quero que vejam o lance para ver se estou falando bobagem. O árbitro da linha de fundo estava próximo à jogada. Se não dava para ter ajudado o árbitro a dar o pênalti... Hoje, infelizmente, é 100% para ver se foi pênalti ou não. Não precisa de comentarista de arbitragem para ver isso. É uma pena. Tem de torcer para a arbitragem não ter um erro tão pesado como esse - completou.
Agora, o Botafogo, sem o suspenso Matheus Fernandes, terá apenas duas sessões de treino para encarar o Vasco, em São Januário, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.