Valentim diz que aplauso a Pimpão foi por entrega: ‘Não foi irônico’

Atacante do Botafogo iniciou mais uma partida entre os titulares no último sábado, diante do Grêmio, em duelo válido pela terceira rodada do Brasileirão 

imagem cameraRodrigo Pimpão soma 22 jogos e três gols nesta temporada (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 29/04/2018
14:35
Compartilhar

Rodrigo Pimpão não tem tido vida fácil no Botafogo. Após um início de 2017 de muitas alegrias, principalmente na Libertadores, o atacante está sendo constantemente perseguido pela torcida, ainda mais com o seu retorno ao time titular com as lesões de Luiz Fernando e Leandro Carvalho. 

No último sábado, contra o Grêmio, o atacante viu, ao que pareceu, parte da torcida comemorar com aplausos quando sentiu dores musculares, já na reta final da partida, que encerrou com vitória alvinegra por 2 a 1. 

Em entrevista coletiva, após o triunfo pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, Alberto Valentim externou uma visão diferente. Para ele, os aplausos foram pela entrega física e tática do camisa 7 na marcação. 

- O aplauso não foi irônico. Com certeza absoluta. Rodrigo Pimpão foi aplaudido porque deu o máximo que pode - opinou Valentim sobre Pimpão, substituído por Ezequiel aos 20 minutos da etapa final.

Para o próximo jogo do Botafogo, que será domingo, contra o Cruzeiro, em Minas Gerais, é muito provável que Luiz Fernando retorne ao time, que também terá o reforço de Rodrigo Aguirre. Ou seja, há a possibilidade de Pimpão perder o espaço entre os 11. O duelo será válido pela quarta rodada. 

Siga o Lance! no Google News