Logo após o primeiro treino do Botafogo no Chile, o técnico Alberto Valentim concedeu entrevista coletiva ainda no CT da Universidad de Chile, na tarde desta quarta-feira, véspera da partida contra o Audax Italiano.
Para a estreia na Copa Sul-Americana, Valentim fez uma projeção do cenário do confronto agendado para o Estádio San Carlos de Apoquindo - e não mais na casa da equipe chilena, o Bicentenario de La Florida, por conta da grama sintética rejeitada pela Conmebol. E ainda levantou um mistério.
- No lugar do Luiz (Fernando) vou esconder, mas o Gilson vai jogar. É o único da posição que temos aqui em Santiago. Jogou a última partida e confiamos nele - explicou o comandante de 43 anos, sobre o lesionado atacante (outro desfalque será o lateral-esquerdo Moisés).
- Os primeiros 20 minutos vão ser de pressão deles, vão procurar jogar no nosso campo. Temos que ficar atentos à nossa saída de bola para jogarmos no campo deles - anteviu.
Por fim, Valentim também comentou a respeito da péssima fase do adversário desta quinta-feira, em jogo a ser realizado às 19h15 (de Brasília). Para ele, nem mesmo a lanterna do Audax no Chileno pesará contra o time de Loco Abreu.
- Jogo difícil, muda a chave. Mesmo não estando bem no nacional, eles mudam. Copa é diferente. Tem a regra do gol fora e temos que tentar o gol aqui para levar vantagem para o Rio.