O Botafogo entra em campo nesta quarta-feira (8), às 21h10, para seu desafio mais intenso na temporada de 2023. No duelo no Raulino de Oliveira, a equipe comandada por Luís Castro tenta fazer sua parte para seguir no páreo por uma das vagas das semifinais do Campeonato Carioca.
Em meio a expectativas, o Glorioso traça rumos para saber como a equipe pode se classificar em um cenário no qual o time, que tem 19 pontos, trava disputa com Vasco e Volta Redonda.
O crucial é que o Botafogo vença a Portuguesa no Raulino de Oliveira. Para a equipe se classificar diretamente, tem de torcer por ao menos um destes resultados: o Volta Redonda (com 19 pontos, mas saldo de gols superior) tropeçar diante do Boavista no duelo às 21h10 no Elcyr Rezende ou o Vasco, que tem 20 pontos, não vencer o Bangu (o confronto envolvendo o Cruz-Maltino será na quinta-feira, 9, em São Januário.
OUTROS CENÁRIOS
Botafogo se classifica mesmo com vitórias de Volta Redonda e Vasco
Os comandados de Luís Castro têm de superar uma diferença significativa de quatro gols de saldo do Voltaço. O clube da Cidade do Aço tem 12 de saldo, contra oito dos botafoguenses.
Botafogo se classifica eliminando o Fluminense
O Alvinegro volta-se para outra combinação de resultados: tem de vencer a Portuguesa e torcer por uma vitória dilatada do Flamengo sobre o Fluminense no clássico. O Botafogo chegar aos mesmos 22 pontos que os tricolores.
No entanto, terá de driblar uma diferença ainda maior: são sete gols de saldo que o separam do Tricolor das Laranjeiras. Atualmente, o Fluminense tem 15 gols de saldo, contra oito do Botafogo.