Pedro Raul: ‘Conseguimos impor o nosso estilo, com a bola no chão’

Centroavante, que fez de pênalti o gol da virada do Botafogo sobre o Resende, ainda destacou a parceria que tem com Bruno Nazário, dentro e fora de campo

Escrito por

O Botafogo teve de superar a chuva forte que paralisou a partida por 44 minutos, no primeiro tempo, e as próprias limitações para vencer o Resende no sufoco, por 2 a 1, de virada, pela quarta rodada da Taça Guanabara. O gol de pênalti marcado pelo centroavante Pedro Raul, no último minuto, porém, fez com que o Alvinegro saísse do Estádio Nilton Santos, na noite desta quinta-feira, com outro ânimo.

Confira a tabela do Campeonato Carioca

— Para um atacante, é muito importante fazer gols. Ajudar com três pontos é mais importante ainda. Me esforcei o jogo inteiro... quando o jogo não estava sendo bom por baixo, tentei contribuir com a minha altura, pegando os duelos aéreos. Foi um jogo muito difícil. O Resende é uma excelente equipe. Eles começaram ganhando e depois voltar após uma parada, é difícil. Nós fomos felizes e conseguimos impor o nosso estilo de jogo, com a bola no chão — disse Pedro Raul à "Rádio Globo".

O camisa 9 ainda elogiou Bruno Nazário. Afinal, foi o meia quem fez o gol de empate e quem arrancou o pênalti que definiu a vitória — cruzou a bola que bateu na mão do volante adversário Rezende, dentro da área:

— Bruno Nazário é meu companheiro de quarto. É um menino muito bom, muito focado e tem a mesma missão que eu de vencer, de ir cada vez mais longe.Gente com essa mentalidade, como todos do nosso grupo, faz com que as coisas fiquem mais fácil. Dentro de campo, a gente corre um pelo outro, não tem vaidade. Ninguém quer ser um melhor do que o outro. É isso fortalecer a cada jogo.

Já Bruno Nazário, também à "Rádio Globo", afirmou:

— Não foi muito fácil. No primeiro tempo, a chuva parecia que ia atrapalhar, mas deu muito certo. O nosso entrosamento entre eu e o Pedro Raul está muito bem. A gente se concentra junto, vem se cobrando e se Deus quiser essa temporada vai ser boa para nós dois.

Embalado por duas vitórias seguidas no Carioca, mas ainda correndo atrás do prejuízo das duas derrotas iniciais, nas quais jogou com equipe alternativa, o Alvinegro terá pela frente o seu primeiro clássico do ano. No domingo, às 16 horas, o Botafogo receberá o Vasco no Nilton Santos.

Siga o Lance! no Google News