Sassá deve estar de volta ao time em Florianópolis, contra o Figueirense. Mas, na sua ausência, quem aproveitou a chance foi Vinícius Tanque. Na escalação divulgada antes do jogo contra o Corinthians, a grande novidade foi a presença do atacante entre os titulares, desbancando o chileno e experiente Canales.
No jogo, o camisa 9 foi participativo e deu a assistência para Neilton no gol de cobertura. Na hora de destacar a exibição de Tanque, Jair Ventura lembrou da meritocracia, termo tão usado por ele em suas entrevistas coletivas.
- A gente trabalha com meritocracia. Não posso falar que vou usar o que estiver no melhor momento e não fazer quando tenho a chance. O Vinícius treinou muito bem, fez um grande jogo e ajudou a gente vencer a partida - disse.
Em 11 jogos disputados na temporada, Vinícius Tanque marcou um gol - contra o Bragantino, na Copa do Brasil - e deu uma assistência. Além disso, ele já foi participativo em outras ocasiões. Na vitória por 3 a 1 contra o Palmeiras, na Arena da Ilha, ainda no primeiro turno, o atacante de 21 anos entrou no segundo tempo e sofreu o pênalti que resultou no terceiro gol de Camilo.