Vitinho revela dificuldade no sintético e exalta torcida do Botafogo: ‘Fiquei arrepiado’

Jogador fez sua estreia com a camisa do Glorioso na partida contra o Corinthians

imagem cameraVitinho comemora vitória sobre o Corinthians, no Nilton Santos. (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
2ad5d3c8-dcf7-4c14-991e-8bb9ec4cb8e1_IMG_5914-scaled-aspect-ratio-1024-1024
Isabelle Favieri
Rio de Janeiro
Dia 15/09/2024
01:59
Compartilhar

Neste sábado (14), o Botafogo venceu o Corinthians por 2 a 1 em partida válida pela 26ª rodada do Brasileirão e ampliou a vantagem para o vice-líder na tabela. Os gols foram marcados por Luiz Henrique e Thiago Almada. Rodrigo Garro fez o do Timão, de pênalti.

➡️ Tudo sobre o Fogão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Botafogo

A noite foi recheada de 'primeiras vezes' na partida. Além da primeira defesa de pênaltis do goleiro John e o primeiro gol de Almada pelo Glorioso, o lateral Vitinho estreou com a camisa alvinegra junto à torcida. Após a vitória, o lateral avaliou sua atuação.

– Eu tenho mais a dar. Senti o clima e o campo. Tentei fazer um jogo seguro, mas tenho certeza que eu tenho mais a dar. Muito feliz pela vitória, pelos três pontos. Jogo muito importante para gente. Eu estou cansado, o clima é muito diferente, senti câimbra ali (no jogo) e falei com o treinador. Mas agora é recuperar porque temos uma batalha na quarta-feira.

Sobre adaptação de reforços que chegaram mas ainda não estrearam

– Os jogadores estão aqui no Botafogo não é atoa. Cada um vem de um lugar e precisam da adaptação. Eu mesmo senti o clima hoje, o campo é diferente, tinha anos que eu não jogava no sintético, é muito diferente.

Vitinho falou sobre a importância da torcida para buscar os resultados até o final do campeonato. O jogador falou que sentiu o 'calor brasileiro' desde que entrou no ônibus da concentração.

– A torcida é nosso décimo segundo jogador dentro de campo. A gente conta muito com eles. Fiquei até arrepiado quando cheguei no estádio, quando vi o calor brasileiro no ônibus. Espero que a gente jogue junto, não só agora para até o final do campeonato.

Foco no jogo da Libertadores

– O mais importante é preparar mentalmente, e claro, fisicamente também. A gente acabou de jogar e tem poucos dias para recuperar. Mas, o mais importante é a gente acalmar, recuperar para segunda e terça-feira a gente preparar para o jogo e ir 100% contra o São Paulo.

Vitinho, jogador do Botafogo, disputa lance com Matheuzinho, jogador do Corinthians, durante partida no Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
Siga o Lance! no Google News