Vitor Severino valoriza vitória do Botafogo e fala sobre escalação: ‘Não existe time reserva’

Auxiliar de Luís Castro concede entrevista após triunfo do Glorioso diante do Atlético-MG no Nilton Santos

Escrito por

Depois da vitória do Botafogo diante do Atlético-MG por 2 a 0 na quarta rodada do Brasileirão, Vitor Severino concedeu uma entrevista coletiva para imprensa no Nilton Santos. O auxiliar de Luís Castro, ao ser questionado sobre poupar os jogador, afirmou que não existe um time reserva.

- É uma questão que existe. Existe jogadores que jogam mais do que outros. Nós temos um regime de meritocracia. Dentro das escolha, uns jogam mais do que outros. A realidade é essa. Não escolhemos uma equipe reserva. Nós temos que ter humildade suficiente para reconhecer esse processo. O treinador escolhe as melhores peças. Não teve time reserva - declarou Vitor Severino.

+ ATUAÇÕES: Trio de ataque “infernal” é destaque do Botafogo em vitória sobre o Atlético-MG pelo Brasileirão

- A nossa equipe hoje teve valores muito altos. Fomos superiores no primeiro tempo e segundo tempo. Não sei dizer se outra equipe soube ser dominante assim diante do Atlético-MG. Essas são as estratégias que temos que decidir. Tivemos méritos. O treinador faz as suas escolhas. Mais uma vez, não existe um time reserva. É mérito de todos - completou.

O Glorioso entra em campo na próxima quinta-feira, diante do Corinthians, às 19h, no Nilton Santos, pelo Brasileirão. A equipe alvinegra vai em busca da quinta vitória consecutiva na competição.

CONFIRA OUTROS TRECHOS DA ENTREVISTA

EVOLUÇÃO DO TIME

- Eu acredito no trabalho diário, principalmente nos momentos de dificuldade. Nós nunca mudamos o discurso, continuamos trabalhando da mesma forma, obviamente tentando mudar o discurso. Mantivemos estrutura, mudando algumas abordagens do nosso treinamento, mas isso é natural. É muito difícil conseguir criar um estilo de jogo jogando de três em três dias, porque só se faz recuperar. Acreditamos que tudo vai acontecer naturalmente, não há nada de surpreendente. É o tempo. É o trabalho. É o conceito de família, que o Mister sempre falou, estamos sempre juntos. Eu gosto do Campeonato Brasileiro que tem essa emoção à flor da pele, mas tem que saber lidar com as críticas e elogios

JÚNIOR SANTOS

- Júnior Santos tem a experiência que tem outros jogadores. É um profissional de excelência que nos tem ajudado muito, sabemos o que pode nos ajudar. O Júnior tem sido uma peça importante da nossa equipe. Como profissional e ser humano é fantástico. Tem capacidade de finalização muito próprias.

GABRIEL PIRES

- Um jogador que foi criticado da forma que foi, e que faz o jogo que fez hoje. Brilhante. É isso que é um profissional do futebol. É isso que é uma família, um elenco. Quem passa por um momento turbulento, tão criticado, e faz o jogo que fez hoje, mostra a qualidade que tem e o profissional que é

Siga o Lance! no Google News