menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Vitória no clássico valeu mais do que os três pontos ao Botafogo

Glorioso pode se consagrar campeão brasileiro no Allianz Parque

Junior-Santos-em-Botafogo-x-Vasco-scaled-aspect-ratio-512-320
imagem cameraJunior Santos comemora vitória sobre o Vasco no Nilton Santos. (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
2ad5d3c8-dcf7-4c14-991e-8bb9ec4cb8e1_IMG_5914-scaled-aspect-ratio-1024-1024
Isabelle Favieri
Rio de Janeiro
Dia 06/11/2024
03:45
Atualizado em 06/11/2024
11:01

  • Matéria
  • Mais Notícias

Nesta terça-feira(5), o Botafogo venceu o Vasco por 3 a 0, no Nilton Santos, em clássico válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O que se viu foi um verdadeiro atropelo em casa, em que os visitantes não conseguiram ver a cor da bola. Mas, além dos três pontos, a vitória valeu uma passagem confirmada para a Libertadores de 2025 e a possibilidade de ser campeão contra o Palmeiras.

continua após a publicidade

▶️ Dono do Botafogo, John Textor fala sobre emprestar estádio ao Vasco: ‘Queremos ajudar’

➡️ Botafogo atropela o Vasco e aumenta vantagem na liderança do Brasileirão

Com o resultado sobre o Cruz-Maltino, o Glorioso chegou aos 67 pontos e ampliou a vantagem sobre o vice-líder, atualmente com 61 pontos. Assim, é impossível que o Botafogo fique fora do G4 nas próximas seis rodadas restantes, mesmo se perder todos os confrontos.

Líder isolado do Campeonato Brasileiro na reta final da temporada, a equipe de Artur Jorge foi o primeiro clube brasileiro a se classificar para o torneio continental. Agora, as próximas vagas serão decididas pela Copa do Brasil, Sul-Americana e os melhores colocados na tabela do Brasileirão, que pode ter até oito representantes, dependendo de combinação de resultados.

continua após a publicidade

Além da vaga para a Libertadores, o Glorioso deu mais um passo para ser campeão brasileiro, e decisão pode acontecer contra o Palmeiras, no Allianz Parque. Abrindo seis pontos de vantagem, o Alvinegro pode, matematicamente, levantar a taça contra os alviverdes. Para isso, precisa vencer os dois confrontos seguintes, contra o Cuiabá e Atlético-MG, que precedem o confronto direto, para manter a mesma distância sobre o vice até o duelo, previsto para o dia 26. Vencendo o jogo pela 36ª rodada, o adversário não teria mais chances de assumir o topo da tabela nas duas partidas finais.

Após o clássico, o técnico Artur Jorge falou sobre a importância da vitória sobre o Vasco e da 'gordura' conquistada à essa altura do campeonato.

continua após a publicidade

– Temos 18 pontos para disputar. Eu não vou cair aqui no clichê de dizer que é tudo igual. Quanto mais pontos nós tivemos de vantagem melhor, mais próximos ficamos de um objetivo. Agora sabemos que é importante também para nós humanizar o futebol e saber que deste lado há uma equipe que vai lutar até a exaustão. A equipe tem muita vontade, tem uma equipe que nos jogos restantes vai saber que tem 6 de vantagem, mas que também sabe que nada está a ganho nem garantido. Portanto, temos que continuar a ser uma equipe dominadora, vencedora, somar pontos, somar vitórias, controlar ansiedades, controlar expectativas, afastar medos, resguardarmos a coragem.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

O Botafogo volta a campo no próximo sábado (9), contra o Cuiabá, no Nilton Santos, a partir das 21h30 (de Brasília) para ir em busca de mais três pontos e manter a vantagem no topo da tabela.

BRASILEIRO A 2024, BOTAFOGO X VASCO
Artur Jorge, técnico do Botafogo, durante partida contra o Vasco, no Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro A 2024. (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias