Botafogo vive expectativa por Salgueiro, mas burocracia preocupa
Uruguaio pode até aparecer contra o Fluminense. Trâmite é empecilho
Clássico é um jogo que sempre gera ansiedade para times e torcidas envolvidas na partida. Mas pode-se dizer que, para o confronto com o Fluminense, a expectativa dos botafoguenses está um tom a mais. E o motivo tem nome e sobrenome: Juan Salgueiro.
Contratado para ser um dos grandes nomes do elenco nesta temporada, o atacante pode fazer a estreia com a camisa do Alvinegro amanhã, justamente contra o rival tricolor, de quem foi algoz na Libertadores de 2013, o que apimenta ainda mais o confronto.
Para que o uruguaio entre em campo, alguns trâmites legais ainda são necessários. Porém, a possibilidade existe e gera uma grande movimentação dentro do clube.
- O contrato está assinado. Agora, estamos na expectativa de que ele seja regularizado na Ferj (Federação de Futebol do Rio de Janeiro) e na CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para que tenha condições de jogo para o clássico. Ainda não está confirmado, mas temos a expectativa de contar com ele - afirmou Cacá Azeredo, vice-presidente de futebol do Botafogo.
Vale lembrar que, para transferências de jogadores que atuavam fora do Brasil, muitas vezes, essa etapa não é tão simples. Isso por conta da necessidade de troca de informações entre as federações nacionais - Salgueiro estava jogando no Olimpia, do Paraguai.
Por outro lado, a ansiedade em ver o atacante em campo no clássico ganhou ainda mais força após o técnico Ricardo Gomes fazer elogios e deu a entender que apenas questões burocráticas afastariam Salgueiro do primeiro jogo pela equipe alvinegra.
- O Salgueiro está treinando muito bem. Nos treinos, a gente percebe que ele está pronto para jogar. É um problema administrativo, uma questão burocrática. Se ele tiver condições legais, será mais uma opção contra o Fluminense - afirmou o comandante.
Será que a primeira página desta história será escrita nesta quarta-feira?