menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Volante do Botafogo é anunciado como novo reforço do RWD Molenbeek, da Bélgica

Del Piage assina contrato de dois anos e meio, até junho de 2025, com a equipe que também pertence ao empresário John Textor

Del Piage - RWD Molenbeek
imagem cameraDel Piage disputou 37 jogos e marcou dois gols pelo Botafogo (Divulgação/RWD Molenbeek)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 02/02/2023
15:58
Atualizado em 02/02/2023
16:24

  • Matéria
  • Mais Notícias

O RWD Molenbeek, da Bélgica, anunciou a contratação de mais um jogador do Botafogo. Trata-se do volante Del Piage, que assinou contrato de dois anos e meio, até junho de 2025, com a equipe que também pertence ao empresário John Textor. 

+ Veja as novidades do Botafogo no mercado da bola

- Romildo Del Piage é um meia central que também chega vindo do Botafogo. O brasileiro de 22 anos assina contrato na capital até 2025 - anunciou o Molenbeek em suas redes sociais.

Com isso, o meio-campista será o nono jogador do elenco alvinegro a se mudar para a equipe belga. Além dele, Barreto, Luís Oyama, Vinícius Lopes, Rikelmi, Ênio, Klaus, o boliviano Sebastian Joffre e Juninho também foram ter a experiência no Velho Continente. O último já retornou ao Botafogo.

+ Confira e simule a tabela do Campeonato Carioca

Del Piage chegou ao clube carioca em 2019 ainda para a equipe sub-20 como Romildo. No entanto, decidiu mudar a alcunha para fazer uma homenagem ao falecido avô e à sua família de origem italiana. Desde então, utilizou o sobrenome na carreira, de forma oficial.

- O nome do meu falecido avô era Elias Del Piage. Minha mãe em forma de homenagem colocou Romildo Del Piage. Pegou, e ficou. A origem é italiana. Eu não acompanho muito, mas sou brasileiro. Nem penso em jogar na seleção italiana, é só o sobrenome mesmo - disse.

+ Luís Henrique tem mais uma atuação apagada e segue devendo desde retorno ao Botafogo

Desde o início da temporada, o meio-campista não fazia mais parte do elenco principal e treinava com o time B, comandado pelo ex-jogador Lúcio Flávio. Com a estrela solitária no peito, o atleta participou de 37 partidas oficiais, marcou dois gols e deu uma assistência.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias