O Botafogo define nesta quarta-feira seu próximo passo na Copa Sul-Americana. No jogo de volta do playoff para as oitavas de final, a equipe mede forças com o Patronato, às 19h, com o Nilton Santos.
Devido à sequência longa de jogos, o Glorioso optou por poupar atletas para a partida. Saiba no que ficar de olho no confronto de logo mais, no Niltão.
ELE NA ÁREA...
Gatito Fernández tende a ser titular do Botafogo pela primeira vez no ano. O goleiro não atua desde 7 de novembro de 2022, quando se machucou no início da vitória por 2 a 0 dos alvinegros sobre o Atlético-MG, pelo Brasileiro do ano passado.
Designado para lugar de Lucas Perri, que vem se queixando de dores no joelho, o camisa 1 tenta honrar o voto de confiança e mostrar que está em condições de ser uma alternativa para a meta. O ídolo tem o desafio de apresentar bom ritmo de jogo e ao mesmo tempo assegurar a classificação alvinegra.
HORA DE IMPOR RESPEITO
Philipe Sampaio teve boa atuação na partida contra o Patronato e, agora, se esmera para mostrar-se uma alternativa confiável para a equipe. Com a saída de Luis Segovia, Sampaio se torna a alternativa mais provável a Cuesta ou Adryelson. O zagueiro formará dupla com Victor Cuesta, único titular da formação vista como titular do Botafogo.
SEGOVINHA JOGA BOLA...
Nas graças da torcida, Matías Segovia tem oportunidade para mostrar seu talento desde o início da partida. O meia se empenha para dar desenvoltura ao setor ofensivo, em especial diante de um adversário que tecnicamente é mais fraco.
Seu desempenho contra o Patronato pode contribuir para que o atleta acirre a disputa pela titularidade com Júnior Santos e Victor Sá (que está retornando de lesão).
EM ASCENSÃO
Voluntarioso, Carlos Alberto tem mostrado poder de decisão em partidas com a camisa do Botafogo. Diante da torcida, o atacante pode mostrar serviço e ampliar suas chances de se tornar um "talismã".
O Botafogo ainda pode dar brechas para outras opções no setor ofensivo. Gustavo Sauer e Lucas Fernandes tentam comprovar qualidade para ser opção a Eduardo. Na frente, Carlos Alberto vê o jovem Diego Hernández correr por fora.
ESTREIA DE BRUNO LAGE?
Bruno Lage comandou dois treinos pelo Botafogo e começou a conhecer o elenco que tem nas mãos. Mas, mesmo tendo obtido o visto de trabalho, sua presença ainda é incerta na beira do gramado.
Segundo a Rádio Tupi, o treinador não foi inscrito no BID da CBF devido à demora na validação da documentação do treinador referente à sua licença profissional na Uefa. O Alvinegro corre contra o tempo para inscrevê-lo nesta quarta-feira (19) e ele fazer sua estreia à frente do Glorioso à noite. Caso não dê certo, Lúcio Flávio ficará à frente da equipe.