Os jogadores do Botafogo já têm data para se reencontrar. O clube definiu, após reuniões realizadas entre os dirigentes e a comissão técnica durante a semana, que as atividades presenciais no Estádio Nilton Santos voltarão a acontecer no próximo sábado. A notícia foi dada primeiramente pelo portal "Fogo na Rede" e confirmada pelo LANCE!.
Há cerca de dois meses o Botafogo realiza trabalhos de treinos online, com cada jogador longe um do outro, respeitando as medidas de isolamento social. Após ter recebido os resultados dos exames de coronavírus e a pressão pelo retorno do Campeonato Carioca, o Alvinegro se prepara para retornar às atividades nas quatro linhas.
O Glorioso, contudo, possui uma posição definida: quer, ao menos, 15 dias de treinamentos antes de entrar em campo. Esse foi um pedido feito por Paulo Autuori e que foi reproduzido por Carlos Augusto Montenegro, membro do Comitê Executivo de Futebol, durante o Arbitral realizado pela Ferj e os representantes dos clubes do Campeonato Carioca na última terça-feira.
Ainda há uma indefinição em relação a esse ponto, já que a partida contra a Cabofriense está marcada para a próxima segunda-feira, mas o Alvinegro faz questão de afirmar que não entrará em campo. De qualquer maneira, o Glorioso, aos poucos, vai se preparando ao retorno do futebol.