Na busca pelo próximo craque a ser revelado pelo futebol brasileiro, o Bragantino assinou o primeiro contrato profissional do atacante Gustavo Henrique, de 16 anos. O jovem, que é a grande aposta do clube para o futuro, chegou a Bragança no início do último ano e vem brilhando em campo desde então.
A consequência disso foi uma valorização do jovem por parte do Bragantino, que ofereceu a ele um novo contrato, válido pelos próximos três anos. A multa do novo vínculo gira em torno dos 60 milhões de euros e serve como proteção para o Massa Bruta caso outras equipes queiram contratar o jogador.
+ Corinthians fora da Copa do Brasil 2024? Veja times que podem não disputar a competição
+ Listamos 10 vexames que o Corinthians já viveu na Neo Química Arena
- É um momento muito especial para mim, com certeza um dia que vai ficar marcado na minha história. O primeiro contrato profissional assinado é algo muito valioso, e o primeiro passo de muitos no futebol após a base - declarou o atacante.
O jovem despontou pelo Guarani e logo foi sondado por grandes clubes do país, como Corinthians, Flamengo e Internacional, mas fechou com o Massa Bruta após enxergar na equipe paulista as melhores possibilidades para o seu desenvolvimento.
Apesar da assinatura do documento, o Bragantino deve seguir utilizando o jovem nas categorias de base pelos próximos meses. No entanto, a expectativa é que Gustavo Henrique comece a aparecer cada vez mais no profissional.