Apesar da má fase, Brasil de Pelotas não deixa de pensar na metade de cima da tabela

Defensor do time gaúcho entende que o momento é de fugir da zona da degola, mas não descarta chance de acesso

imagem cameraFoto: Divulgação/Brasil de Pelotas
Avatar
Lance!
Pelotas (RS)
Dia 18/06/2018
10:26
Atualizado em 18/06/2018
14:34
Compartilhar

Depois de 12 jogos no Brasileirão da Série B, a animação do Brasil de Pelotas vindo com uma equipe entrosada e que demonstrou sua força ao ser vice-campeã do Gauchão deu lugar a preocupação e a busca por fugir das últimas posições da tabela.

Na visão do zagueiro Nirley, recentemente recuperado de uma grave lesão no joelho que o tirou dos gramados nos últimos sete meses, o clube entende a necessidade de melhorar seu desempenho. Porém, releva que isso não muda o fato de que a ambição segue sendo por grandes feitos na competição:

- Nosso grupo tem qualidade e apenas passa por um momento de instabilidade na competição, o que é extremamente natural. Inicialmente desejamos fugir do Z4, é claro, mas nosso objetivo final dentro do campeonato segue sendo briga lá em cima.

Sobre sua situação em particular, o atleta aguarda somente a renovação contratual para poder estar plenamente a disposição da equipe e reforçar o sistema defensivo do Xavante:

- Foi um longo período, mas com muito esforço e paciência, felizmente terminou. Quero, o mais rápido possível, disputar uma partida oficial e poder contribuir para o Brasil sair dessa situação. Dependo apenas da assinatura do novo contrato para ter condições de jogar.

O próximo jogo do Brasil na Série B será na próxima quinta-feira (21) às 19h15 no Bento Freitas​ recebendo o Criciúma.

Siga o Lance! no Google News