Brasil de Pelotas, pela Copa do Brasil, elimina o Manaus em jogo de duas expulsões
Gol de Lázaro foi o único no confronto onde Derlan e Gabriel Poveda saíram mais cedo da partida no Bento Freitas
- Matéria
- Mais Notícias
A força do fator casa pesou e o Brasil de Pelotas venceu o Manaus por 1 a 0 na segunda fase da Copa do Brasil jogando no estádio Bento Freitas.
Em jogo bastante movimentado na primeira etapa, o Xavante foi quem marcou o primeiro gol aos 26 minutos usando a sua tradicional força nas jogadas de bola aérea. Depois da cobrança de escanteio, o zagueiro Lázaro apareceu bem para cabecear já na pequena área e fez a festa do excelente público que ocupou as dependências do Rubro-Negro pelotense.
A vantagem da equipe gaúcha poderia ter sido ainda maior quando o meio-campista Derlan derrubou Wesley Pacheco dentro da área e a arbitragem não só marcou pênalti para o Brasil como também expulsou o jogador do Manaus. Na batida, Simião tentou tirar tanto do alcance do goleiro Jonathan que acabou mandando pela linha de fundo.
O jogo voltou agitado para o tempo complementar e, mesmo com a superioridade numérica, o time gaúcho não conseguia ampliar o marcador mesmo com Eliel e Gegê tendo chances claras desperdiçadas. Apesar de um homem a menos, Janeudo também tratou de assustar a zaga do Brasil batendo cruzado em lance onde Matheus Nogueira salvou o time da casa de tomar o empate do Gavião.
As chances ficaram um pouco maiores para a igualdade do time manauara quando Gabriel Poveda também levou o cartão vermelho já aos 35 minutos deixando a parte novamente em paridade numérica. Entretanto, o placar não mais se alterou e o time da casa avançou na Copa do Brasil.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias