Quebra de tabu por parte do Brasil de Pelotas gera vibração de zagueiro
Rafael Castro destacou que resultado diante do Internacional, no Beira-Rio, "foi no espírito Xavante"
- Matéria
- Mais Notícias
Na noite da última quarta-feira, o Brasil de Pelotas quebrou um tabu de quase três décadas ao conseguir o resultado de 1 a 1 e, consequentemente, pontuar diante do Internacional em partidas disputadas no estádio do Beira-Rio.
Ex-Corinthians e titular do time de Pelotas no Gauchão, o defensor Rafael Castro comemorou a partida que a equipe fez na capital:
Relacionadas
>O conteúdo produzido pelo LANCE! também está no TikTok
- Foi uma partida de guerreiros, na raça e na força da vontade. Tivemos o “espírito Xavante”. Sabemos da dificuldade que é o Campeonato Gaúcho e ainda mais quando se enfrenta Inter e Grêmio jogando com o mando de ambos. Fomos até a capital e soubemos segurar a pressão do adversário. Agora o objetivo é manter essa pegada e colocar o Brasil na zona de classificação para a próxima fase - disse o defensor.
Rafael Castro chegou ao Rubro-Negro pelotense e assumiu a titularidade da defesa do Xavante nas últimas três rodadas (São José, Novo Hamburgo e Internacional). Com ele em campo, a equipe ainda não perdeu e tomou apenas dois gols sendo que, contra o Novo Hamburgo, ele também fez seu primeiro gol vestindo as cores do rubro-negro.
Esta é a segunda passagem do defensor pelo futebol gaúcho. Antes disso, Rafael Castro teve passagem pelo São José onde disputou seis jogos da Copa FGF de 2020, marcando três gols nas quartas de final, semifinal e final da competição onde ficou com o vice.
A próxima oportunidade que Rafael Castro e o Brasil de Pelotas terão de somar três pontos será no domingo (20), diante do Ypiranga, atual quarto colocado no estadual.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias