Após ter um meio de semana atípico, o Atlético-PR recebe o Grêmio neste sábado, na Arena da Baixada, às 19 horas. Em recuperação no Campeonato Brasileiro, o Furacão pode sair da rebaixamento se vencer, mesmo tendo dois jogos a menos do que a maioria dos rivais. Para o compromisso, o técnico Tiago Nunes pode repetir a escalação da última partida, quando a equipe venceu o Flamengo por 3 a 0.
A expectativa é que o Atlético-PR entre em campo com: Santos; Jonathan, José Ivaldo, Léo Pereira e Renan Lodi; Wellington, Lucho Gonzalez e Raphael Veiga; Nikão, Pablo e Marcinho.
Assim, uma das apostas do Furacão é o meia Raphael Veiga, que no último jogo, contra o Flamengo, marcou um gol e deu uma assistência.
- Acho que foi um dos meus melhores jogos aqui no Atlético. Contra uma grande equipe, com ótimos jogadores. Mas nosso time conseguiu se impor dentro de casa e isso me ajudou. Acredito sim que foi um dos meu melhores jogos - comemora o meia.
Vale destacar que nesta semana o Atlético-PR teve um transtorno, já que não conseguiu viajar para Chapecó-SC, para jogar contra a Chapecoense, na última quarta-feira. Na terça, o avião com a delegação atleticana não conseguiu pousar na cidade catarinense e nem em Passo Fundo-RS. Assim, voltou para Curitiba.
Na quarta, dia do jogo, o Atlético-PR se programou para viajar às 11 horas. No entanto, o aeroporto de Chapecó estava fechado, devido ao mau tempo, e o voo foi cancelado. O jogo, assim, foi adiado.
Desta forma, o Atlético-PR está com apenas 18 jogos no Campeonato Brasileiro. Além de não ter estreado no segundo turno da competição, o time não enfrentou o Vasco, em partida válida pela 15ª rodada.