O Cuiabá venceu o América-MG por 2 a 1, gols de Sidcley e André Luís, com Mastriani descontando para o Coelho, nesta quarta-feira, 28 de setembro, na Arena Pantanal, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Coelho encerrou uma série de nove jogos sem perder na competição nacional.
+ Veja a tabela do Brasileirão e simule os resultados dos jogos
A noite americana não foi boa, mesmo tendo um time melhor do que o Dourado, e dominando as ações em boa parte do jogo. Faltou eficiência aos mineiros, que perdeu um pênalti com Benítez, além de um gol anulado pelo VAR. A eficácia sobrou no time do Mato Grosso, que aproveitou bem as chances de gol, para fazer o placar que precisava tanto para “respirar” na classificação do campeonato
Situação dos times
O América segue na oitava colocação, com 39 pontos e perde a chance de subir e passar à frente do rival local, o Atlético-MG, que perdeu para o Palmeiras em BH. Já o Cuiabá chegou aos 30 pontos, subiu para a 17ª colocação, ficando a um ponto do Ceará, o 16º na classificação e se mantendo vivo na luta contra o rebaixamento.
Próximos jogos
O América-MG vai a Fortaleza para encarar o Ceará no sábado, 1º de outubro, às 15h, no Castelão. Já o Cuiabá terá pela frente o Corinthians, fora de casa, no mesmo dia, só que às 21h, na Neo Química Arena.
FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
CUIABÁ 2 X 1 AMÉRICA-MG
Data: 28 de setembro de 2022
Horário: 21h (de Brasília)
Local: Arena Pantanal (MT)
Árbitro: Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Fabiano da Silva Ramires (ES)
Árbitro de vídeo - VAR: Rejane Caetano da Silva (RJ)
Gols: Sidlcley, aos 31’-1ºT(1-0), André Luís, aos 16’-2ºT(2-0), Mastrriani, aos 52'-2ºT(2-1)
Cartões amarelos: Maidana (AME), Mastriani (AME), Patric (AME), Marcão Silva(CUI), Éder(AME)
Cartões vermelhos:
Público: 3.364 presentes
Renda: R$ 74.225,00
CUIABÁ (Técnico: António Oliveira)
João Carlos; Marllon, Joaquim e Alan Empereur; Daniel Guedes (João Lucas, aos 23’-2ºT),Denílson (Marcão Silva, aos 31’-2ºT), Pepê e Sidley; Rodriguinho (Valdívia, aos 31’-2ºT), André Luís (Pirani, aos 31’-2ºT) e Deyverson (André, aos 40’-2ºT)
AMÉRICA-MG (Técnico: Vagner Mancini)
Matheus Cavichioli; Raúl Cáceres (Patric, aos .6’-2ºT),Maidana, Éder e Marlon; Alê, Juninho e Matheusinho (Índio Ramírez, aos 27’-2ºT); Everaldo (Aloísio, aos 27’-2ºT), Felipe Azevedo (Benítez- intervalo) e Henrique Almeida (Mastriani-intervalo)