Após apagão e suspensão da partida no sábado (21), Botafogo e Athletico-PR ficaram no 1 a 1 pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Nilton Santos. Tiquinho Soares e Pablo, ainda na primeira etapa da partida, marcaram os gols do duelo.
Mesmo fora de campo, a partida continuou nos bastidores. O youtuber Felipe Neto, que é torcedor do Botafogo, entrou na justiça pedindo o adiamento do jogo, que foi remarcado para domingo (22), às 15h (Brasília), mas sem a presença da torcida alvinegra, por questões de falta de policiamento, já que a partida entre Flamengo e Vasco, no mesmo dia, mas às 16h, demandaria muito da PM. O influenciador queria que o duelo fosse remarcado para outro dia, para que os torcedores do Glorioso pudessem assistir ao restante do jogo. Mesmo com a ação do torcedor ilustre, o juiz de plantão não acatou o pedido de Felipe e a partida foi realizada conforme os planos da CBF.
+ Futebol total! Aposte R$100 e ganhe mais de R$570 com Valencia, Fiorentina e Ponte Preta
➡️Transforme sua paixão pelo futebol em profissão. Descubra o caminho com o curso Gestor de Futebol!
Já dentro de campo, com a bola rolando, Botafogo e Athletico-PR não balançaram as redes e seguiu o mesmo resultado antes da suspensão da partida, 1 a 1. Mesmo com mais controle da posse, o time carioca não encontrou muitos espaços na defesa do Furacão e quando teve a oportunidade de desempatar, Tiquinho Soares finalizou para grande defesa de Bento. O grande momento dos paranaenses ficou com Rômulo, que saiu cara a cara com Perri no último lance. O goleiro do Glorioso fez grande defesa, mas o atacante já estava impedido.
O Botafogo volta aos gramados contra o Fortaleza, fora de casa, e a data ainda não foi definida por conta do adiamento contra o Furacão. O Athletico-PR recebe o América-MG na quarta-feira (25), às 19h (Brasília), na Legga Arena.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 1 x 1 ATHLETICO-PR - 28ª RODADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO
Data e Hora: 21 de outubro de 2022, às 20h (de Brasília)
Estádio: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (FIFA-SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
VAR: Guarizo Ferreira do Amaral (FIFA-SP)
Gols: Tiquinho Soares (24' do 1ºT) e Pablo (41' do 1ºT);
Cartões Amarelos: Carlos Eduardo e Victor Sá (BOT); Kaike Rocha (ATH);
Cartões Vermelhos: -
BOTAFOGO (Técnico: Lúcio Flávio)
Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Victor Cuesta e Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchê e Eduardo (Diego Costa - 47' do 2ºT); Júnior Santos, Victor Sá (Luis Henrique - 41' do 2ºT) e Tiquinho Soares.
ATHLETICO-PR (Técnico: Wesley Carvalho)
Bento; Cacá, Thiago Heleno e Kaique Rocha; Cuello, Erick, Fernandinho (Hugo Moura - 35' do 2ºT) e Esquivel; Vitor Bueno, Zapelli (Rômulo - 35' do 2ºT) e Pablo.