Grêmio
Escudo-GREMIO
1
2
Escudo–ATHLÉTICO-PR
Athletico-PR

Athletico-PR consegue virada no fim e vence o Grêmio fora de casa pelo Brasileirão

Com gol de Kaíque Rocha nos acréscimos, Furacão virou para cima do Imortal em Porto Alegre

Escrito por

O Athletico-PR venceu o Grêmio por 2 a 1, de virada, na noite desta quarta-feira (18), em Porto Alegre, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.  Com gol de Kaíque Rocha já nos acréscimos da partida, o Furacão conquistou três pontos importantes fora de casa.

+ Veja tabela e classificação do Brasileirão-2023 clicando aqui

Com o resultado, o Tricolor Gaúcho estacionou nos 44 pontos, mas permaneceu na terceira colocação do Brasileirão. Já o Furacão foi à mesma pontuação e subiu para o quinto lugar.

+ Você quer trabalhar no seu clube do coração? Matricule-se no curso Gestor de Futebol e entenda como!

CINCO LANCES QUE MARCARAM O DUELO

> NA TRAAAAAVE! Com apenas um minuto de bola rolando, o meia Zapelli recebeu levantamento da direita e cabeceou, acertando a trave. Quase o primeiro gol dos visitantes em Porto Alegre.

> PLACAR ABERTO! Apesar do susto no minuto inicial, quem abriu o placar foi o Grêmio. Aos 6', Cristaldo deu passe para Luis Suárez. O uruguaio acionou Lucas Besozzi, que finalizou de canhota e colocou o Imortal na frente.

> BEEEEENTO! Após contra-ataque rápido do Imortal, Cristaldo acionou Luis Suárez, que ficou livre na área e estava em posição perfeita para finalizar, mas o uruguaio parou na boa intervenção do goleiro Bento.

> TUDO IGUAL EM PORTO ALEGRE! Após boa troca de passes entre os jogadores do Athletico-PR, Zapelli, que já tinha acertado a trave, recebeu na área e acertou chute cruzado. Partida empatada.

> !VIRADA NOS ACRÉSCIMOS! Quando tudo se encaminhava para um empate na Arena do Grêmio, Kaíque Rocha subiu mais que todo mundo após cobrança de falta e cabeceou para o fundo da rede. Virada do Furacão já nos acréscimos!

Como foi o primeiro tempo?

A partida começou já com susto para os donos da casa após Zapelli acertar a trave, mas quem abriu o placar foi o Grêmio. Aos 6', Lucas Besozzi finalizou de canhota e abriu o marcador. Apesar do gol sofrido, o Athletico-PR não se abalou e estava melhor na partida. Mesmo assim, Luis Suárez quase ampliou para o Imortal, mas parou na boa intervenção de Bento. Para coroar o bom momento no jogo, aos 37', o Athletico-PR deixou tudo igual com Zapelli.

E a etapa final?

O jogo continuou aberto, apesar da superioridade do Grêmio na primeira metade do segundo tempo. O Furacão conseguiu levar perigo nos contra-ataques impulsionados por boas trocas de passes. O Imortal continuou pressionando em busca da vitória diante da sua torcida, mas o Athletico conseguiu a virada. Após cobrança de falta praticamente na entrada da área, o zagueiro Kaíque Rocha subiu mais que a marcação e garantiu os três pontos para os visitantes já nos acréscimos.

O que vem por aí?

Com o resultado, o Grêmio estacionou nos 44 pontos, mas permaneceu na terceira colocação do Brasileirão. Já o Athletico-PR foi à mesma pontuação e subiu para o quinto lugar. Na próxima rodada, o Tricolor Gaúcho visita o São Paulo já neste sábado (21), às 18h30, no Morumbi. Já o Furacão vai até o Nilton Santos enfrentar o Botafogo também no sábado, às 21h.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 1 X 2 ATHLETICO-PR
27ª RODADA DO BRASILEIRÃO

Data e Horário: 18/10/2023, às 19h (de Brasília)
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Assistentes: Daniel Luis Marques (SP) e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (Fifa-RN)
Cartões amarelos: Canobbio, Alex Santana, Thiago Heleno, Cuello e Kaíque Rocha (Athletico-PR); Reinaldo e Luis Suárez (Grêmio)
Cartão vermelho: Reinaldo
Gols: Lucas Besozzi (1-0, aos 6' do 1ºT), Zapelli (1-1, aos 37' do 1ºT), Kaíque Rocha (1-2, aos 48' do 2ºT)

GRÊMIO: Gabriel Grando; Fábio (João Pedro, após o intervalo), Geromel, Kanneman e Reinaldo; Nathan (Josué, aos 22' do 2ºT), Cristaldo (Luan, aos 39' do 2ºT) e Pepê; Iturbe (Everton Galdino, após o intervalo), Lucas Besozzi (Ferreira, após o intervalo) e Luís Suarez. Técnico: Renato Portaluppi.

ATHLETICO-PR: Bento; Cacá, Thiago Heleno e Lucas Esquivel; Erick (Alex Santana, após o intervalo), Fernandinho (Hugo Moura, aos 22' do 2ºT), Canobbio e Cuello; Zapelli (Kaíque Rocha, aos 35' do 2ºT), Vitor Bueno (Rômulo, aos 22' do 2ºT) e Pablo (Arriagada, aos 35' do 2ºT). Técnico: Wesley Carvalho.

Siga o Lance! no Google News