Em confronto direto na parte de cima da tabela do Brasileirão, o Fluminense perdeu para os reservas do Athletico-PR por 1 a 0, neste sábado, na Arena da Baixada, pela 25ª rodada da competição. Em um jogo morno, de poucas oportunidades claras, Pablo foi o responsável pela vitória do Furacão, marcando o único gol do jogo.
Com o resultado, o Athletico chegou aos mesmos 42 pontos do Fluminense no Brasileiro. Com melhor saldo, o Tricolor é o terceiro, enquanto o Furacão fica em quinto, ainda atrás do Corinthians.
Veja a tabela do Campeonato Brasileiro
FLUMINENSE TEM A BOLA, MAS...
Como de praxe, o Fluminense teve o domínio da posse de bola desde o começo, mesmo jogando na Arena da Baixada. Mas o Tricolor pouco conseguiu fazer e os primeiros minutos da partida foram em ritmo lento, com o time visitante tocando a bola e o Athletico tentando ameaçar nos contra-ataques. Ainda assim, logo na primeira finalização na direção do gol, o Furacão conseguiu abrir o placar. Aos 25', Pablo aproveitou bom cruzamento de Cuello e mandou, de cabeça, para as redes.
JOGO MORNO
Depois do gol do Furacão, o Fluminense ficou ainda mais com a bola e chegou a ter mais de 70% de posse. No entanto, com o time da casa bem fechado, o Tricolor pouco conseguiu fazer e terminou o primeiro tempo com apenas duas finalizações - e nenhuma delas na direção do gol.
MUDANÇAS NÃO SURTEM EFEITO
Logo depois do intervalo, o Tricolor voltou com Marrony e Martinelli no time e sem David Braz. Assim, o time de Diniz avançou na marcação e tentou pressionar mais ainda a saída de bola do Furacão. Mas o cenário do jogo não mudou muito. E quem assustou foi o time da casa. Aos 12', Vitor Bueno recebeu na entrada da área e finalizou forte, obrigando Fábio a fazer ótima defesa.
DINIZ VAI PARA O TUDO OU NADA
Precisando pontuar para não se distanciar dos líderes do Brasileiro, o técnico Fernando Diniz ainda tirou Manoel e colocou Felipe Melo em campo, ficando sem zagueiros de origem em campo. No entanto, mesmo com o time na frente e tendo a bola, o Tricolor praticamente não assustou o goleiro adversário e não conseguiu o empate.
E AGORA?
Agora, o Fluminense volta a campo no próximo sábado, às 19h, contra o Fortaleza, no Maracanã. No dia seguinte, às 11h, o Athletico visita o Avaí, na Ressacada. Antes disso, na terça, o Furacão enfrenta o Palmeiras, às 21h30, pelo segundo jogo da semifinal da Libertadores.
FICHA TÉCNICA
Athletico 1 x 0 Fluminense
Data/Hora: 03/09/2022, às 19h
Local: Arena da Baixada (PR)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (SP)
Árbitro de vídeo: Daiane Caroline Muniz dos Santos (SP)
Público/Renda: 14.037 pagantes/14.788 total/R$: 492.220,00
Gols: Pablo, 25'/1ºT (1-0)
Cartões amarelos: Bryan García e Anderson (CAP)
Cartões vermelhos: -
ATHLETICO-PR: Anderson; Orejuela, Matheus Felipe, Pedro Henrique e Pedrinho; Hugo Moura, Léo Cittadini (Matheus Fernandes, 23'/2ºT) e Vitor Bueno (Terans, 23'/2ºT); Tomás Cuello, Rômulo (Bryan García, 41/2ºT) e Pablo. Técnico: Luiz Felipe Scolari.
FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, David Braz (Martinelli, Intervalo), Manoel (Felipe Melo, 29'/2ºT) e Caio Paulista; André, Nathan (Yago Felipe, 13'/2ºT) e Paulo Henrique Ganso; Matheus Martins (Marrony, Intervalo), Jhon Arias e Germán Cano (Willian, 25'/2ºT). Técnico: Fernando Diniz