Atlético-GO encara Cruzeiro misto em luta contra o rebaixamento

Lanterna da competição, Dragão aposta em vitória contra um Cruzeiro quase reserva para conquistar os três pontos em casa, e a segunda vitória consecutiva em 2017

imagem cameraApresentação - Atlético-GO x Cruzeiro
Avatar
Lance!
Goiânia (GO)
Dia 23/09/2017
16:59
Compartilhar

O sonho do torcedor do Atlético-GO segue vivo. Após o Dragão derrotar a Ponte Preta em pleno Moisés Lucarelli, a missão de permanecer na Série A não parece mais tão distante. Na tarde deste domingo, o Atlético-GO recebe o Cruzeiro em mais uma rodada do Brasileiro, livre para sonhar com a fuga do rebaixamento.

O principal destaque do Dragão para esta partida é o estádio Olímpico de Goiânia. Casa do time neste Brasileirão, o Atlético encontrou dificuldades jogando no campo, já que os adversários se fechavam mais. Desta vez, o treinador João Paulo Sanches garante que o time vai para cima em busca da vitória diante da torcida.

- Acho que os times que vêm no estádio Olímpico observam muito a questão do clima e da baixa umidade. Por isso, fazem uma marcação mais defensiva, com menos espaço para a gente. Fora de casa estamos tendo mais espaço, o que facilita para nosso jogo. Mas está na hora, sim, de fazer os pontos em casa porque nossa margem de erro é pequena. Os resultados positivos têm que aparecer dentro e fora de casa.

A única mudança no time é a ausência do atacante Walter, suspenso; Alison jogará em seu lugar. Assim, o Dragão irá a campo com Marcos; Jonathan, William Alves, Gilvan e Bruno Pacheco; Ronaldo, Igor, Paulinho, Andrigo e Luiz Fernando; Alison.

Já o Cruzeiro segue dividindo suas atenções entre o Brasileiro e a final da Copa do Brasil. Para não desgastar os titulares que entrarão em campo contra o Flamengo, na próxima quarta-feira, o treinador Mano Menezes optou por levar um time misto para Goiânia. Rafael, que deve assumir o gol no lugar de Fábio, ressalta a importância de manter a sequência de vitórias no Brasileiro para garantir o Cruzeiro na próxima Libertadores.

- É uma grande responsabilidade. Que time que não quer seguir na sequência de vitórias? A responsabilidade faz parte, mas é dar sequência, fazer um grande jogo e voltar de Goiânia com os três pontos.

A principal novidade no elenco cruzeirense é o retorno de Arrascaeta, recuperado de lesão muscular. Assim, o Cruzeiro deve jogar com Rafael; Lennon; Artur, Digão e Bryan; Nonoca e Romero; Rafinha, Arrascaeta (Messidoro), Rafael Sobis e Rafael Marques.

Atlético-GO e Cruzeiro entram em campo neste domingo, às 16h, em partida válida pela 25ª rodada do Brasileirão.

Siga o Lance! no Google News