Cinco jogadores, mais o técnico alvinegro Jair Ventura, receberam a maior nota do duelo entre Bahia e Botafogo, vencida pelo Glorioso por 2 a 1 na Fonte Nova. Os alvinegros Arnaldo, Bruno Silva, Pimpão e Roger levaram nota 7,0 da avaliação do LANCE!. Pelo lado do Bahia, o destaque ficou por conta de Renê Júnior, também com nota 7,0. Confira como se saiu cada jogador do duelo.
BOTAFOGO
6,0
GATITO FERNÁNDEZ
Preciso nas poucas intervenções que precisou fazer. Sem culpa no gol que sofreu, e ainda deu sorte no fim, quando Rodrigão não alcançou a bola.
7,0
ARNALDO
Provou para Jair Ventura que a opção por barrar Luis Ricardo estava correta. Partida perfeita na marcação, contra os velozes pontas baianos.
6,0
CARLI
Já fez partidas mais soberbas, mas também não estava comprometendo. Precisou ser substituído após sentir desconforto na coxa direita.
6,5
IGOR RABELLO
Definitivamente, a juventude (22 anos) não é problema para o zagueiro. No chão e no jogo aéreo, conseguiu travar os adversários quase sempre.
6,5
VICTOR LUÍS
Bem na marcação, teve algumas oportunidades de ir ao ataque e tentou triangulações, mas o setor também esteve bem protegido pelos baianos.
5,5
RODRIGO LINDOSO
Esteve bem no combate. Quando tentou avançar no gramado, não conseguiu contribuir da mesma maneira. Chutou mal.
7,0
BRUNO SILVA
Alternou avanços pela direita com auxílios ao setor central da equipe de Jair Ventura. Subiu muito alto para fazer o gol da vitória alvinegra.
5,5
JOÃO PAULO
Mais uma partida abaixo do que o Glorioso precisa. Mesmo atuando mais recuado que de costume, poderia aparecer mais na área.
4,5
MARCOS VINÍCIUS
Pareceu fora da sintonia do time. A equipe precisava da participação dele mais próximo à área do que ele conseguiu. Saiu no intervalo.
7,0
RODRIGO PIMPÃO
Deu assistência para os dois gols e ainda ajudou na marcação. Teve uma oportunidade cara a cara com Jean, mas não finalizou tão bem.
7,0
ROGER
Guardou a bola na rede quando teve a grande chance. Apesar do jeito atabalhoado, o centroavante foi bastante participativo, até fora da área.
6,5
MARCELO
Costuma alternar partidas estabanadas com outras de muita calma, como foi o caso da deste domingo. Discreto, só cometeu um erro.
6,5
GUILHERME
Apesar de ter entrado para fazer função de meia, que não é a dele, melhorou a qualidade do time, embora não tenha sido decisivo.
5,5
GILSON
Quase entrega a suada vitória do Glorioso ao não acompanhar o centoravante Rodrigão na marcação, no último lance de perigo da partida.
7,0
JAIR VENTURA
Acertou na troca de lateral-direito. O time melhorou com a substituição do intervalo, foi organizado e soube atacar sofrendo poucos contragolpes.
BAHIA
5,0
Jean
Sem culpa nos gols, fez uma boa intervenção em chute de Rodrigo Pimpão.
4,5
Eduardo
Alternou entre boas intervenções e deficiências na marcação.
5,5
Tiago
Líder da defesa do time mandante. Saiu do jogo lesionado.
4,0
Lucas Fonseca
Falhou clamorosamente no gol de Roger.
4,5
Juninho Capixaba
Ajudou no apoio, mas sofreu com o ataque rival.
4,5
Edson
Como de costume, apareceu mais na frente do que ajudou a marcação.
7,0
Renê Júnior
Quase perfeito na marcação, foi oportunista no gol que fez.
5,0
Mendoza
Apesar da expectativa, parou na marcação dos laterais alvinegros.
4,5
Régis
Praticamente não conseguiu agir, encaixotado na marcação alvinegra.
5,5
Zé Rafael
Deu a assistência para o gol, mas foi só. Praticamente não apareceu.
4,5
Rodrigão
Teve ao menos duas chances claras, mas não esteve inspirado.
5,0
Rodrigo Becão
Não foi dos piores, mas a equipe sentiu a falta do titular Tiago.
5,0
Vinícius
Entrou no segundo tempo, mas não mudou em nada o jogo.
5,5
Maikon Leite
Ciscou, mas pouco fez.
5,5
Preto Casagrande
O Bahia mostra muita organização. Perdeu o jogo por questões individuais dos atletas