O empate entre Atlético-MG e Palmeiras, no Independência, teve de tudo e os destaques positivos ficaram por conta dos goleiros. Fernando Prass e Victor pegaram um pênalti cada e o palmeirense ainda foi bem com defesas importantes quando o Verdão ficou com dois jogadores a menos: Luan e William foram expulsos. Confira as avaliações do jogo no Independência:
ATUAÇÕES PALMEIRAS
7,5
Fernando Prass
Fez uma grande defesa em chute de Valdivia e depois pegou pênalti de Fred, ambos no primeiro tempo. Depois fechou o gol na segunda etapa.
6,5
Mayke
Boa partida pela lateral direita, mais na contenção do que no ataque. Acabou salvando uma bola perigosa em ataque do Galo.
3,0
Luan
Vinha fazendo partida segura na defesa, afastando o perigo, mas em um lance capital cometeu pênalti e foi expulso após o segundo amarelo.
7,0
Edu Dracena
Muito bem nas antecipações e quando saiu para dar os botes. Jogo aéreo também ajudou e muito a defesa. Contribuiu para garantir o placar.
5,0
Egídio
Outra vez teve participação contestada. Não estava fazendo partida ruim até chegar atrasado e cometer pênalti em Alex Silva, no primeiro tempo.
6,0
Jean
Embora com certa dificuldade para acompanhar a velocidade dos meias do Galo, conseguiu ocupar espaços. Bateu falta de forma bizarra.
6,5
Tchê Tchê
Teve um papel importantíssimo nas saídas de bola ao procurar os companheiros que estavam bem posicionados. Iniciou jogada do gol.
6,0
Moisés
Tem visão privilegiada de jogo, mas não teve muito espaço para trabalhar. também participou da jogada do gol e arriscou bom chute.
5,5
Guerra
Jogando mais aberto, teve participação discreta na partida. Foi sacrificado após expulsão de Luan, ainda no primeiro tempo.
5,0
Willian
Fez ótima jogada e deu bela assistência para Deyverson marcar. Vinha muito bem também na marcação, mas agrediu Valdivia e foi expulso.
6,0
Deyverson
Recebeu a oportunidade de sair do Independência como herói, mas desperdiçou cobrança de pênalti, após ter marcado o gol do Verdão.
6,5
Juninho
Entrou bem no miolo da zaga ao se posicionar no lugar de Luan. Tirou tudo o que pôde de cabeça e foi firme no combate por baixo.
6,0
Dudu
Sua entrada foi motivada para aproveitar os contra-ataques, porém com a expulsão de Willian teve de mudar sua função. Ajudou na marcação.
6,5
Thiago Santos
Foi para campo para exclusivamente trancar o meio-campo após a expulsão de Willian. Fez seu papel e ajudou a garantir o empate.
6,5
Cuca
Time fez um jogo que poderia ter vencido. Foi prejudicado por erros individuais de seus jogadores e saiu de campo com um heroico empate.
ATUAÇÕES ATLÉTICO-MG
7,0
Victor
Sem culpa no gol, mostrou frieza ao defender o pênalti cobrado por Deyverson.
6,0
Alex Silva
Muito preso à marcação. O Atlético praticamente não atacou pelo seu lado, mas mesmo assim ele surgiu bem para sofrer o primeiro pênalti. Foi mais atuante na segunda etapa.
4,0
Leonardo Silva
Mostrou fragilidade nos poucos momentos em que o Palmeiras apareceu na área atleticana. Foi facilmente driblado por Willian no gol de Deyverson. E ainda foi infantil ao cometer o pênalti.
7,0
Gabriel
Seguro, não deu chance às investidas palmeirenses pelo seu setor. Ainda teve fôlego para ir ao ataque em busca de bolas alçadas na área.
6,5
Fábio Santos
Mais uma vez teve uma boa atuação. Firme na marcação e presença constante no campo de ataque. Mostrou personalidade ao bater o pênalti. Foi menos intenso na etapa final.
6,5
Adilson
Tem boa técnica e sabe sair jogando, mas falta ser um pouco mais incisivo na distribuição das jogadas. Fez uma boa cobertura dos zagueiros e laterais.
6,0
Elias
Começou bastante atuante, mas foi diminuindo o ritmo com o passar do tempo. Parece sentir um pouco a falta de preparo físico.
4,5
Cazares
Tem talento, mas não o utilizou no jogo deste sábado. Só foi notado nas cobranças de falta no campo de ataque. Muito pouco. O time sentiu sua ausência.
7,0
Valdivia
Sua grande movimentação é um válvula de escape para o Atlético. Fez boas tabelas com Fábio Santos e ainda teve momentos importantes ao finalizar.
5,0
Luan
Não mostrou o mesmo entusiasmo de outros jogos. Ficou preso na marcação e não teve sucesso nas jogadas ofensivas. Deveria ter saído mo intervalo.
5,5
Fred
Falou demais com o juiz, discutiu com os companheiros, é sempre perigoso na área, mas perdeu pênalti, ao bater mal na bola. Segue seu jejum de gols.
4,0
Robinho
Parecia que iria mudar o jogo, mas ratificou em campo sua condição de reserva.
6,0
Yago
Entrou para fazer a função do Adilson, mas, com o Atlético com dois jogadores a mais, teve mais liberdade.
6,5
Otero
Foi mais ativo que Cazares e se tornou boa opção para as jogadas de ataque.
5,0
Rogério Micale
Não encontrou uma forma de pressionar o Palmeiras, apesar da vantagem numérica de jogadores em campo. Não teve coragem de manter o time no ataque, quando trocou Adilson por Robinho. Logo depois, substituiu Cazares por Yago.