CLUBES

Galeria de Fotos

ATUAÇÕES: Zagueiros Gómez e Murilo constroem virada do Palmeiras no clássico

O Palmeiras virou o jogo contra o São Paulo por 2 a 1, no Morumbi, em São Paulo, em duelo válido pela 13ª rodada do Brasileirão. Em uma partida abaixo coletivamente, Gustavo Gómez e Murilo foram as pontas de esperança do Alviverde. Confira todas as atuações. (por Julia Mazarin)
1 - 18
Weverton: 6,0 - Apesar do gol sofrido, o goleiro foi fundamental para que o São Paulo não ampliasse o placar no Morumbi. Com algumas defesas providenciais e o tradicional ‘arroz com feijão’, diminuiu o prejuízo alviverde.
2 - 18
Gómez: 7,0 - As melhores chances do São Paulo, incluindo a jogada do gol, aconteceram nas suas costas. Contudo, apesar de uma partida abaixo, chamou a responsabilidade e empatou o jogo para o Verdão nos minutos finais.
3 - 18
Luan: 5,5 - O zagueiro também não foi bem no jogo. Apesar de não ter falhado de maneira direta, o camisa 13 errou alguns passes teoricamente simples, além de ceder espaços para o centroavante rival, e poderia ter comprometido ainda mais o resultado.
4 - 18
Murilo: 7,0 - A saída de bola do defensor não foi das melhores na partida e o atleta parecia um tanto quanto perdido. Contudo, buscou milagrosamente o segundo gol palmeirense que virou a partida para os visitantes.
5 - 18
Piquerez: 6,0 - Por mais que o lado esquerdo não tenha sido tão acionado defensivamente, o lateral esteve atento às principais jogadas também pela intermediária e deu botes providenciais. Se destacou em um jogo abaixo do time.
6 - 18
Danilo: 6,0 - O volante foi muito bem marcado pelo adversário. Não teve a mesma facilidade de outras partidas em encontrar bons lançamentos para o ataque. Contudo, defensivamente foi, mais uma vez, um destaque positivo.
7 - 18
Gabriel Menino: 5,5 - O meia teve a chance de igualar o marcador em duas oportunidades e se mostrou mais confiante. Contudo, ainda falta caprichar um pouco mais nas finalizações e ajudar mais na marcação, sem ceder tantos espaços. Além disso, peca na falta de dinâmica.
8 - 18
Gustavo Scarpa: 6,5 - Foi uma partida abaixo coletivamente, porém o meia esteve presente nas bolas paradas buscando o resultado. E conseguiu. Em uma jogada de escanteio, o camisa 14 foi o garçom de Gómez e correspondeu.
9 - 18
Dudu: 6,5 - Ao lado de Veron, o camisa 7 foi um dos que mais tentaram algo de diferente no jogo. Com uma dificuldade criada pelo adversário Reinaldo, o atacante trocou de lado várias vezes no gramado e esteve presente nas principais tentativas palmeirenses.
10 - 18
Rony: 6,0 - O camisa 10 foi melhor nas ideias do que nas execuções. Faltou caprichar nas finalizações e nos últimos passes. Tirando isso, foi um jogador determinado e tentou reverter o resultado, ainda que sem sucesso individual.
11 - 18
Gabriel Veron: 6,5 - Foi um dos que mais buscaram reverter o resultado negativo lá na frente. Ao lado de Dudu, o garoto foi responsável pelas principais jogadas ofensivas e, com velocidade, deu trabalho para a defesa adversária.
12 - 18
Mayke: 6,0 - Entrou no segundo tempo e tomou conta da lateral direita, posição ocupada por Gómez. Com a alteração, o Verdão começou a jogar melhor e buscou a virada.
13 - 18
Navarro: 6,0 - O atacante também entrou no segundo tempo e não fez feio na partida. Boa substituição de João Martins.
14 - 18
Breno Lopes: 6,0 - Em seu primeiro lance na segunda etapa, o atacante acertou o travessão em uma boa oportunidade de empate do Verdão. Além disso, virou uma das referências no ataque e esteve presente para participar, ainda que indiretamente, na virada.
15 - 18
Wesley: Sem nota - Ficou pouco tempo em campo e nada produziu.
16 - 18
Atuesta: Sem nota - Ficou pouco tempo em campo e nada produziu.
17 - 18
João Martins: 6,0 - Substituindo Abel Ferreira, com Covid-19, o auxiliar seguiu o esquema de três zagueiros proposto pelo treinador português. Contudo, ao decorrer da partida, isso foi se mostrando ineficaz em um cenário de derrota parcial para o rival e nada foi alterado por ele. Talvez, com mudanças mais precoces, o resultado poderia ter sido ainda melhor.
18 - 18
O Palmeiras virou o jogo contra o São Paulo por 2 a 1, no Morumbi, em São Paulo, em duelo válido pela 13ª rodada do Brasileirão. Em uma partida abaixo coletivamente, Gustavo Gómez e Murilo foram as pontas de esperança do Alviverde. Confira todas as atuações. (por Julia Mazarin)

Publicado por Julia Mazarin