O Flamengo contou com suas principais estrelas para vencer o São Paulo por 2 a 0, neste domingo, na Ilha do Urubu. Guerrero, Diego e Éverton Ribeiro foram os melhores no triunfo na nova casa. Os dois primeiros balançaram as redes, enquanto o recém-contratado deu assistência. Pelo lado do Tricolor, Renan Ribeiro e Rodrigo Caio se salvaram no revés, em dia de pouca produção coletiva dos visitantes. Confira, a seguir, as notas do L! para os jogadores e técnicos.
FLAMENGO
6,0
Thiago
Não teve de fazer nenhuma grande defesa e foi acionado pouquíssimas vezes. Assistiu em posição privilegiada ao bom jogo do Flamengo.
6,5
Pará
Puxou um bom contra-ataque no segundo tempo, mas não teve grande participação ofensiva no restante do jogo. Defensivamente seguro.
6,5
Réver
Zagueiro seguro, realizou uma partida com poucos erros, mas teve trabalho, pois seu lado foi o mais atacado pelo São Paulo na etapa final.
7,0
Rhodolfo
Boa atuação, fez desarmes precisos e ainda evitou o gol são-paulino em cima da linha, na melhor chance do rival no jogo.
6,0
Trauco
Foi bem no ataque, segundo no Fla em passes certos, mas deixou muitos espaços no segundo tempo. São Paulo atacou com frequência no seu lado.
6,0
Márcio Araújo
Discreto, protegeu bem a defesa rubro-negra e foi um dos líderes em desarmes (5), mas fica nisso. Contribuiu pouco para o ataque.
6,5
Cuéllar
Além de ter sido o maior ladrão de bolas do Flamengo (8 desarmes), foi também um dos líderes em passes certos do time.
8,0
Diego
Fez o simples e com muita qualidade. Distribuiu bem o jogo e ainda marcou um belo gol em jogada trabalhada.
7,5
Éverton Ribeiro
Deu bastante trabalho pelo lado direito, sempre com toques lúcidos. Ótima assistência para o gol de Diego. Futuro com ele é animador.
7,0
Éverton
Não destacou-se como os outros jogadores de frente do rubro-negro, mas também criou perigo ao rival. Foi importante ao colaborar sem a bola.
8,0
Guerrero
Um gol, participação decisiva em outro, deu trabalho com faltas perto da área... fez o que se espera de um centroavante como ele. Decisivo.
5,5
Berrío
Entrou no lugar de Éverton Ribeiro para manter a força do lado direito do Fla com velocidade, mas pouco fez na frente.
5,5
Renê
Substituiu Trauco e pouco participou. Cometeu uma falta já nos acréscimos em Wellington Nem.
–
Matheus Sávio
Entrou no fim. Fica sem nota.
7,0
Zé Ricardo
Time não correu riscos e mostrou momentos promissores com tantos bons jogadores no ataque. Fla cada vez mais sólido entre os ponteiros.
SÃO PAULO
6,0
Renan Ribeiro
É o que tem jogado em melhor nível mesmo na fase ruim do time. Fez uma defesa salvadora no segundo tempo. Sem culpa nos gols.
5,0
Araruna
Apresentou-se com frequência, o que é positivo, mas pouco pôde ajudar diante das circunstâncias da partida. Regular.
5,5
Lugano
Manteve a média do que tem apresentado este ano. Sem comprometer com falhas e fazendo o simples.
6,0
Rodrigo Caio
Teve dificuldade para acompanhar o ataque flamenguista, mas salvou um gol no segundo tempo, quase embaixo da linha.
5,5
Júnior Tavares
Jogou da forma regular que o faz titular absoluto de um time que pouco aspira no campeonato.
5,0
Jucilei
Errou passes que não costumar errar quando tentou se lançar à frente para armar jogadas. Seu esforço também é elogiável.
5,5
Petros
Estreia discreta. Foi melhor no segundo tempo, já mais adaptado, ao passar bem a bola. Espera-se mais do recém-chegado.
4,0
Wesley
O mais adiantado do meio de campo na formação inicial não conseguiu levar a bola ao ataque. Pouca intensidade e eficiência tática.
3,5
Marcinho
Partida muito ruim do esforçado atacante. Errou muitos passes e não ofereceu perigo algum. Não vive uma boa fase.
4,5
Cueva
Segue irreconhecível, apesar de ter sido o mais próximo de marcar o gol, em lance salvo pelo zagueiro Réver próximo à linha.
5,5
Pratto
Persistente, mas pouco inspirado diante do latifúndio que é o ataque do São Paulo atualmente. Só na vontade fica difícil.
4,5
Denilson
Das suas investidas pelo lado esquerdo, apenas uma surtiu efeito, sendo desperdiçada por Wellington Nem. Muito pouco.
4,0
Wellington Nem
Precisa estrear pelo São Paulo e ainda não foi dessa vez. Uma furada, uma raspada de cabeça estranha perto do gol. Muito abaixo.
5,5
Shaylon
Garoto entrou em uma subida e acabou participando muito pouco. Recebeu poucas bolas, sinal do que foi o time.
4,5
Rogério Ceni
Escalação ruim, de ineficiência assustadora no primeiro tempo. A equipe só foi acertar o gol aos 20 do segundo tempo. É muito preocupante.