ATUAÇÕES: Em jogo ruim, volantes se destacam por São Paulo e Botafogo
Pelo lado tricolor, Jucilei foi o melhor em campo com bons desarmes no meio de campo. Já entre os cariocas, Rodrigo Lindoso foi o mais lúcido nos noventa minutos
Um jogo de muita marcação e pouca criatividade. Essa foi a tônica do empate sem gols, neste domingo à tarde, no Pacaembu, entre São Paulo e Botafogo. Por isso, os destaques de cada time foram os marcadores. Com bons desarmes e bons passes, Jucilei foi o destaque dos comandados de Dorival Júnior. Entre os cariocas, o também primeiro volante foi o mais lúcido: Rodrigo Lindoso. Veja as atuações, abaixo:
SÃO PAULO
6,0
Sidão
Quase protagonizou uma trapalhada ao repor a bola em cima do juiz, mas evitou o gol por cobertura. Fez boa defesa em chute de Valencia.
6,0
Militão
Levou vantagem nos duelos com Victor Luis na defesa. Não conseguiu muita coisa nas poucas vezes em que se aventurou no ataque.
6,0
Bruno Alves
Um erro logo no começo do jogo quase resultou em gol do Botafogo. Depois se acertou e ainda tirou uma bola quase sobre a linha.
6,5
Rodrigo Caio
Assustou a torcida ao errar um passe perto da área, mas teve bom desempenho em praticamente todos os outros lances.
6,5
Edimar
Sem sustos na defesa, deixou Pratto na cara do gol com um belo passe no segundo tempo (o argentino chutou na trave).
7,0
Jucilei
O melhor do jogo. Bem nos desarmes, bem na cobertura e bem na saída de bola, comandou o meio de campo são-paulino.
4,5
Petros
Talvez tenha feito sua pior partida desde que chegou ao São Paulo. Cometeu muitos erros e não conseguiu colaborar na frente.
5,5
Lucas Fernandes
Um ou outro lampejo, principalmente no primeiro tempo, mas nada que gerasse situações de gol para o São Paulo. Foi substituído.
6,5
Shaylon
Fez bom primeiro tempo, deixando Pratto na cara do gol e dando trabalho a Gatito em chute de longe. Cansou e saiu na etapa final.
5,0
Marcos Guilherme
Atuação bastante discreta. Não conseguiu superar a marcação com sua velocidade e também não apareceu na área para finalizar.
4,5
Pratto
Recebeu duas bolas em condições de gol: não dominou a primeira e chutou a outra na trave. Teve jornada ruim e foi substituído.
6,5
Cueva
Sua entrada, inegavelmente, aumentou a qualidade do time. As melhores jogadas do segundo tempo tiveram sua participação.
6,0
Júnior Tavares
Entrou no meio de campo, com a missão de aumentar o poder ofensivo da equipe pela esquerda. Apareceu para jogar, mas não teve sucesso.
6,0
Gilberto
Mostrou a disposição habitual ao voltar para disputar uma bola na linha de fundo da defesa tricolor, mas não teve chances de fazer seu gol.
5,0
Dorival Júnior
Seu time seguiu à risca a orientação de focar apenas em não cair. Mais uma atuação fraca que mostra a falta de ambição por algo maior.
BOTAFOGO
6,5
Gatito
Foi muito pouco exigido, mas voltou a mostrar a segurança que o consagrou este ano. Grande defesa no início do segundo tempo.
6,0
Arnaldo
Partida regular do lateral-direito. Não conseguiu apoiar tanto quanto gosta, mas também não chegou a comprometer na marcação.
6,5
Carli
Começou cometendo alguns erros, mas logo se reabilitou e se impôs, como de costume. Sofreu na correria, mas foi bem pelo alto.
5,5
Igor Rabello
Pareceu mal posicionado em alguns lances em que tentou ou ameaçou o bote. Neste jogo, porém, isso não resultou em perigo de gol.
5,0
Victor Luiz
Deu um vacilo na marcação a Pratto quando o argentino acertou a trave e teve dificuldade para conter a velocidade do time mandante.
6,5
Rodrigo Lindoso
Firme na marcação e competente na saída de bola, como de costume. Chegou como elemento-surpresa no início do segundo tempo.
6,0
Bruno Silva
Voltou a ser alternativa pelo lado direito, apenas não esteve tão inspirado. Personagem da semana, foi mais consistente do que na quinta.
6,0
João Paulo
Não conseguiu ser tão eficiente ao municiar os companheiros com lançamentos. Por outro lado, ajudou a travar o ataque rival.
6,5
Valencia
Carrega sobre si uma responsabilidade que talvez não seja justa. Neste jogo, porém, teve liberdade e produziu algumas jogadas de perigo.
5,0
Guilherme
Ao atuar desde o início, dificilmente causa o mesmo impacto de quando entra no decorrer das partidas. Pouco fez e deve voltar ao banco.
5,5
Rodrigo Pimpão
A fase está longe de ser das melhores, mas o atacante mostrou a disposição de sempre e tentou bastante. Faltou mais inspiração.
6,5
Marcos Vinícius
Contra uma marcação forte, chegou a produzir uma jogada de perigo. Com tempo, pode ser cada vez mais útil ao time de Jair Ventura.
–
Brenner
Entrou no fim.
–
Gilson
Entrou no fim.
6,5
Jair Ventura
O time voltou a apresentar os méritos que levaram ao sucesso, mas mantém as dificuldades para chegar ao gol. Mas foi concentrado sempre.