Apesar de não ser o melhor em campo, Zé Roberto foi a grande estrela da vitória do Palmeiras por 2 a 0, sobre o Botafogo, no Allianz Parque, na noite desta segunda-feira. O triunfo coloca o Alviverde na vice-liderança e a vaga do Glorioso na próxima Copa Libertadores, a perigo. Homenagens feitas, no campo, o grande destaque foi Keno. Mais uma vez o atacante foi decisivo e marcou um golaço com muita habilidade. Dudu fez o outro gol. Pelo lados dos cariocas, Rodrigo Lindoso se salvou. Veja as notas do LANCE!
PALMEIRAS
6,0
Jailson
Praticamente não teve trabalho e manteve sua invencibilidade em jogos do Brasileirão: agora são 24.
6,5
Mayke
Atuação bastante segura na defesa e com algumas boas aparições no ataque. Seu saldo na temporada é positivo.
6,0
Mina
Teve algumas dificuldades de posicionamento no início do jogo, mas logo se acertou e fez partida segura.
6,5
Edu Dracena
Mostrou-se concentrado durante todo o jogo e teve mais uma atuação segura, com bons desarmes e coberturas. Levou o 3º amarelo.
10
Zé Roberto
Nota pelo conjunto da obra: carreira gloriosa, profissionalismo em nível máximo e colaboração no ressurgimento do clube. Ontem, jogou bem.
7,0
Felipe Melo
Deu ótimos lançamentos, inclusive o que terminou em gol de Keno. Teve atuação de bom nível em sua despedida do ano – levou o 3º amarelo.
6,0
Tchê Tchê
Teve liberdade para chegar ao ataque e participou de diversas jogadas ofensivas, intercalando bons lances com alguns vacilos.
5,0
Moisés
Mais uma atuação abaixo do que pode apresentar, errando bastante. Torcida se irritou, mas o aplaudiu quando Willian entrou em sua vaga.
7,5
Keno
Deu a assistência para o gol de Dudu e ainda fez o seu com chute no ângulo. Está entre os reforços que melhor jogaram nesta temporada.
7,0
Dudu
Correu muito, chamou o jogo, tentou diversas jogadas de ataque... Errou alguns lances bobos, mas foi premiado com mais um gol.
5,5
Miguel Borja
Correu, deu carrinho, brigou com os zagueiros... Mostrou disposição, mas não teve muitas oportunidades. Quando teve, não concluiu bem.
6,0
Willian
O time já estava administrando o resultado quando entrou. Ainda assim, fez uma bela jogada pelo lado esquerdo.
6,0
Thiago Santos
Entrou com o jogo controlado e cumpriu sua função, fechando espaços à frente da área.
6,5
Hyoran
Mostrou qualidade nas bolas que recebeu, com dinâmica e passes inteligentes. Deixou Borja na cara do gol.
6,5
Alberto Valentim
Time teve boa atuação, oferecendo poucas condições para o Botafogo criar e buscando jogo com a bola no chão. Roger deve ter gostado.
BOTAFOGO
5,5
Gatito Fernández
Sem culpa nos gols que sofreu, ainda fez boas intervenções ao longo da partida. Voltou a passar confiança à torcida.
4,5
Arnaldo
Não conseguiu apoiar com eficiência e vacilou no gol de Dudu, quando não acompanhou o rival até o fim da jogada.
5,5
Carli
O argentino tentou ajustar o posicionamento, mas não conseguiu evitar o domínio técnico do Palmeiras no setor. O menos pior da linha defensiva.
5,0
Igor Rabello
Afobado em alguns lances, o que já não surpreende. Bem no alto, deu sustos em determinadas jogadas pelo chão. Já teve atuações melhores.
4,5
Gilson
Apareceu no ataque, mas não foi contundente. Na defesa, poderia ter sido mais firme na marcação a Keno, que fez um golaço na jogada.
6,0
Rodrigo Lindoso
Não conseguiu clarear tanto as jogadas como de costume, mas tentou orientar a equipe e foi o mais lúcido do meio-campo alvinegro.
5,5
Bruno Silva
Travado pela marcação adversária, não conseguiu dar a profundidade habitual ao lado direito do ataque alvinegro. E não joga no domingo.
5,0
João Paulo
Outro que já fez apresentações muito melhores. No gol de Keno, poderia ter sido mais firme na marcação ao rival. Ainda fará falta no domingo.
4,5
Valencia
Teve nova chance de ser titular, mas não fez absolutamente nada que justificasse a condição. Vai continuar no time pelas suspensões.
4,5
Rodrigo Pimpão
Perdeu – e irritou treinador e torcida – a grande chance do Botafogo no jogo. Não vive bom momento técnico, mas, suspenso, fará falta domingo.
4,5
Guilherme
Apesar de deslocado para o comando de ataque, tomou quase sempre a decisão errada nas poucas boas bolas que recebeu.
5,5
Marcos Vinícius
Entrou para ajudar na criação, mas o time não ganhou em nada.
6,0
Vinícius Tanque
Deu referência ao ataque, que estava faltando durante toda a partida. Falta técnica, mas foi opção.
–
Ezequiel
Entrou no fim.
4,5
Jair Ventura
O time voltou pior para o segundo tempo e tomou gols em jogadas nas costas dos laterais. Ofensivamente, demorou a colocar Vinícius Tanque.