Vanderlei e Cássio foram bem no clássico entre Santos e Corinthians, na Vila Belmiro, mas Lucas Lima fez um gol e com grande atuação foi o melhor em campo. Confira as notas da partida:
ATUAÇÕES SANTOS
7,5
Vanderlei
Mais uma grande atuação. Com defesas difíceis, apareceu bem quando exigido.
6,5
Victor Ferraz
Anteriormente contestado por alguns santistas, teve atuação segura na defesa. Poderia ter agredido um pouco mais no ataque.
7,0
Lucas Veríssimo
Praticamente impecável. Fez ótimas saídas de bola e marcou muito. Vive grande fase.
6,0
Gustavo Henrique
Partida regular. Substituído aos 24 minutos por dores nas costas após choque com o goleiro Cássio.
6,5
Zeca
Bem posicionado, marcou e não deu espaço para Fagner. Levou a melhor e não permitiu que o ataque rival tivesse êxito no ataque.
7,0
Renato
Partida segura do volante. Firme na marcação, chegou a arriscar chute de longa distância e exigiu defesa de Cássio.
7,5
Alison
Inicialmente errou alguns passes, mas ganhou segurança e driblou, roubou bola e deu trabalho para Rodriguinho e Jadson.
8,5
Lucas Lima
Dono do jogo, meia dominou o meio de campo. Armou várias jogadas, deu ótimos passes e errou quase nada, além de marcar o gol.
8,0
Bruno Henrique
Ajudou a puxar contra-ataque. Foi essencial para o gol de Lucas Lima acontecer, já que foi quem construiu a jogada. Depois, deu assistência para Ricardo Oliveira.
6,5
Copete
Ajudou na marcação e cobriu muito bem o Victor Ferraz, apesar de ter errado alguns passes. Foi subsituído por sentir dores na coxa.
7,5
Ricardo Oliveira
Após perder três importantes chances, desencantou e marcou. Fim da seca de gols do camisa 9.
6,5
Luiz Felipe
Primeira vez em campo após a lesão. Não sofreu com o ritmo e tirou uma bola perigosa.
6,0
Thiago Ribeiro
Aposta de Levir, atacante substituiu Copete e deu conta do recado.
6,5
Leandro Donizete
Substituiu Alison e fez a sua parte com a marcação no meio
7,5
Levir Culpi
Com duas semanas de preparação, técnico conseguiu um time ofensivo e sólido. Treinos de finalização e defensivo surtiram efeito.
ATUAÇÕES CORINTHIANS
7,5
Cássio
Não teve o que fazer nos gols, mas fez duas defesas espetaculares e milagrosas em dois lances de Ricardo Oliveira que evitaram uma goleada.
5,5
Fagner
Pouco conseguiu ir ao ataque para dar vida ao lado direito, quando foi tomou bola nas costas no lance que originou o primeiro gol santista.
5,5
Balbuena
Mais distraído do que de costume, teve muito trabalho na bola aérea e não conseguiu ganhar muitas disputas. Perdeu bola perigosa na defesa.
5,5
Pablo
Outro que não teve apresentação parecida com o seu habitual. Levou um drible bizarro e estava perdido nos lances dos gols. Deixou a desejar.
6,0
Marciel
Em seu retorno aos gramados, foi o que menos comprometeu na defesa do Corinthians. Fez o simples, marcou corretamente, e ainda apoiou.
5,5
Gabriel
Não achou Lucas Lima no jogo. Participou bastante de jogadas de ataque, tentou puxar contra-ataques, mas ficou sem função e já tinha amarelo.
6,0
Maycon
Bom toque de bola no meio-campo, mas menos eficiente do que o normal. Na marcação, deixou alguns espaços e foi discreto.
4,0
Jadson
Praticamente não foi notado em campo. Partida para esquecer. Lado direito do Corinthians não existiu, não dá profundidade por ali.
5,0
Rodriguinho
Também teve atuação bastante apagada, porém foi mais participativo de que Jadson. Não conseguiu fugir da marcação santista.
5,0
Romero
Muito nervoso, levou amarelo, poderia até ter sido expulso, no entanto, se entregou como sempre. Perdeu uma boa chance de gol.
5,5
Jô
Isolado no ataque, companheiros não contribuíram para uma performance com mais qualidade. Mesmo assim, brigou pela bola.
5,0
Camacho
Foi mais notado quando acertou um chute na cara de Lucas Lima. De resto, só rodou a bola e foi pouco efetivo.
5,0
Clayson
Logo que entrou fez uma falta por trás e levou cartão amarelo. Em sua função errou passes, parecia disperso e pouco fez.
5,0
Giovanni Augusto
Foi para campo por pouco tempo, porém dá para colocar na conta daquelas chances recebidas e não aproveitadas.
5,0
Fábio Carille
Seu time esteve muito abaixo do que já apresentou. A defesa, que é sua principal virtude, falhou demais e o ataque mostrou a sua fragilidade.