O Santos teve uma atuação apagada em Chapecó, perdeu por 2 a 0 para o time mandante e deu adeus às últimas de chances de conquistar o título brasileiro. Apenas o goleiro Vanderlei conseguiu se destacar na equipe, evitando que a derrota fosse por um placar ainda maior. Confira as notas:
CHAPECOENSE
6,0
Jandrei
Pouco trabalhou. Santos não conseguiu ameaçar a sua meta.
6,0
Apodi
Sempre levou vantagem na velocidade e se garantiu na marcação.
5,5
Douglas
Nas poucas vezes em que o Santos ameaçou, isso ocorreu em suas costas.
6,5
Fabrício Bruno
Bem nas antecipações e no jogo aéreo. Bom jogo.
6,0
Reinaldo
Chegou muito bem ao ataque, mas vacilou na marcação atrás.
6,0
Amaral
Importante participação na contenção. Neutralizou o seu setor.
6,0
Moisés Ribeiro
Marcação firme no meio-campo, mas erros nos passes.
6,0
Luiz Antonio
Conseguiu dar bons passes no ataque. Importante no esquema.
6,5
Canteros
Dá o toque de qualidade nas saídas de bola e clareia bem o jogo.
7,0
Arthur Caíke
Fugiu bem da marcação, foi perigoso e marcou o seu.
7,5
Wellington Paulista
Marcou gol de pênalti e deu assistência para Arthur.
6,0
João Pedro
Entrou bem e levou perigo à defesa santista na etapa final.
6,0
Túlio de Melo
Quase marcou gol de cabeça logo após entrar em campo.
6,0
Nenén
Pouco tempo em campo, mas ainda conseguiu dar chute perigoso.
6,5
Gilson Kleina
Em momento algum seu time correu risco de perder. Foi bem.
SANTOS
6,5
Vanderlei
Salvou um lance logo no início da partida saindo nos pés de Arthur Caíke. Ainda evitou o terceiro gol da Chapecoense em cabeceio de Túlio de Melo
5,5
Daniel Guedes
Deixou espaços para o seu adversário pela lateral. No ataque, até tentou alguns avanços e cruzamentos, porém sem efetividade. Discreto.
3,0
Lucas Veríssimo
Cometeu pênalti infantil ao colocar a mão na bola em lance que errou o cabeceio para afastar o perigo. Vacilou também no segundo gol da Chape
4,5
Luiz Felipe
Sem ritmo de jogo, cometeu erros de posicionamento semelhantes aos de Veríssimo. Falhou na marcação de Wellington Paulista no segundo gol.
4,5
Victor Ferraz
Atuando improvisado na lateral esquerda, não ofereceu boa marcação, como era esperado. Ameaças da Chape foram pelo seu lado da defesa.
6,0
Alison
Apesar dos três volantes, foi o único que efetivamente conseguiu marcar no meio-campo. Se salvou diante do bom trabalho do adversário por ali.
5,0
Renato
Faltou intensidade em um jogo que exigia tão virtude. Não conseguiu boa atuação nem na defesa nem no ataque. Ficou devendo melhor forma.
5,5
Matheus Jesus
Mais como um meia do que como volante, pelo menos tentou alguma coisa no ataque e ainda fez a cobertura de Victor Ferraz, pela esquerda.
4,0
Lucas Lima
Mais uma vez abaixo do esperado. Fez muito pouco na criação e participou menos ainda do jogo coletivo. Saiu no início do segundo tempo
5,5
Arthur Gomes
Isolado na tentativa de lances individuais, sem apoio para tabelas. Pouco pôde fazer diante do esquema e da apresentação em Chapecó.
5,5
Ricardo Oliveira
Até tentou correr, se movimentar e quase marcou de cabeça, mas se a bola não chega, não há muito o que fazer. Vítima de um esquema ruim.
5,5
Jean Mota
No lugar de Lucas Lima, teve quase um tempo inteiro para mostrar algo. Fez pouco, mas mesmo assim mais do que o companheiro.
5,0
Serginho
Participação discreta. Não havia muito o que fazer diante do cenário apresentado. Correu, disputou, brigou, mas insuficiente.
4,0
Elano
Atuação do Santos foi terrível, muito pelo esquema conservador demais com três volantes e o ataque isolado. Desse jeito, G4 fica ameaçado.