O Vasco reencontrou o caminho da vitória neste sábado no Maracanã. Com um golaço de Ramon, o Cruz-Maltino venceu o Fluminense: 1 a 0. Além do lateral, Nenê também teve bom rendimento no clássico. Pelo lado do Tricolor, Lucas e Marlon Freitas ficaram devendo. Confira, a seguir, as notas do LANCE!
FLUMINENSE
6,0
Júlio César
Não teve o que fazer no belo chute de Ramon. Fez boa defesa em falta cobrada por Nenê e salvou chute de Paulinho no fim.
4,5
Lucas
Perdeu combates decisivos contra Mateus Vital, na defesa e no ataque, inclusive no gol de Ramon. Deixou espaços e levou cartão.
5,0
Renato Chaves
Não teve boa atuação em sua primeira derrota desde que voltou de lesão. Perdeu para Paulinho e quase levou o segundo gol.
5,5
Henrique
Não foi mal e conseguiu algumas antecipações. Fez o que pôde e tentou subir ao ataque no final.
5,0
Léo
Erra passes simples e não tem criatividade para achar uma jogada diferente. Sempre tenta o cruzamento que não dá em nada.
4,5
Marlon Freitas
Não teve a mesma segurança dos últimos cinco jogos. Fez faltas bobas em Rios e Nenê, perdeu bolas e foi substituído.
5,0
Orejuela
Deixou muito espaço para Nenê e Mateus Vital puxarem contra-ataques. No final, sozinho na contenção, errou passes fáceis.
5,0
Wendel
Disperso, parecia mais interessado em reclamar de faltas do que jogar bola. Uma de suas piores partidas até agora na carreira.
5,5
Gustavo Scarpa
Errou a maioria das jogadas, mas era uma das únicas opções do time. Cruzou muitas bolas na área e irritou os torcedores.
6,0
Wellington
Assim como Scarpa, errou muito. Mas não parou de tentar passes, dribles e arrancadas. Não faltou vontade, e sim técnica.
5,0
Henrique Dourado
Teve dificuldades para finalizar ao gol. A bola quase não veio e, quando chegou, estava sempre bem marcado. Muito apagado.
6,0
Peu
Entrou com muita vontade, como de costume. Já que o time não criava, recuou e buscou a bola. Mostrou raça mas nada arrumou.
5,5
Romarinho
Fez sua estreia em uma das piores partidas coletivas do Fluminense no ano. Não dá para avaliar: errou um drible e deu chute para fora.
5,0
Matheus Alessandro
Mais uma vez, entrou no fim correndo mais do que jogando bola. Precisa ter mais calmo para jogar nos profissionais.
4,5
Abel Braga
Diante de um Vasco fechado, não conseguiu criar alternativas para furar a defesa. Encheu o time de atacantes e bola na área.
VASCO
6,0
Martin Silva
Praticamente não precisou se esforçar. Nas saídas de bola em cruzamento de Scarpa, ganhou pelo alto sem problemas.
-
Gilberto
Sem nota. Saiu lesionado aos 10 minutos de jogo e não teve tempo para influenciar na partida.
6,0
Breno
Sempre na cola de Henrique Dourado, não deixou o artilheiro do Brasileirão receber na área. Mais seguro com Anderson Martins.
6,5
Anderson Martins
Foi bem nas antecipações e fechando a defesa. Ainda tem qualidade para sair jogando e entregar a bola aos meias e volantes.
7,0
Ramon
Atuação para resgatar a confiança perdida contra o Bahia. Fez o golaço no primeiro tempo e não deixou Peu se criar pelo seu lado.
6,0
Jean
Fechou bem o meio de campo e não deixou as jogadas serem construídas pelo meio. É muito duro na marcação e tomou amarelo.
5,5
Wellington
Ainda faz faltas bobas e não tem tanta criatividade para sair jogando, mas preenche bem os espaços no meio.
5,0
Wagner
Mesmo com a boa atuação do setor ofensivo, esteve apagado em campo. Saiu para entrada de Guilherme, mais participativo.
7,0
Mateus Vital
Roubou bola que resultou no gol, marcou, sofreu faltas e se apresentou para criar as jogadas. Deixou boa impressão para Zé Ricardo.
7,0
Nenê
Voltou a jogar o que sabe. Sofreu faltas, incomodou zagueiros, quase fez gol de calcanhar e ainda deu balão em Wellington.
6,5
Andres Rios
Mesmo com pouca mobilidade, mostrou inteligência como centroavante. Protege bem com o corpo e tem calma para dar o passe.
6,0
Madson
Não fez muito na frente, mas fechou sua lateral e impediu que Wellington e Romarinho chegassem por ali.
5,5
Guilherme
Teve grande chance para matar o jogo em contra-ataque no fim e foi estabanado. Mesmo assim, deu opções no meio.
6,0
Paulinho
Por pouco não marcou o gol da vitória. Entrou nos minutos finais e ficou marcando, só esperando um contra-ataque.
7,5
Valdir Bigode
Sem grandes mudanças, fez o time encontrar a primeira vitória no mês. Armou bem a defesa e acertou na estratégia.