Corinthians
escudo default
3
2
escudo default
Palmeiras

ATUAÇÕES: Romero dá trabalho e Egídio dá espaços no Dérbi

Atacante abriu o placar, em gol irregular, e aproveitou bem as brechas da marcação no setor do lateral-esquerdo do Palmeiras, que ficou com uma das piores notas

Escrito por

O Corinthians levou a melhor sobre o Palmeiras, muito por conta do desempenho ofensivo no início do jogo diante dos problemas de marcação do rival. Romero, autor do primeiro (em impedimento), foi um dos melhores em campo. Egídio, um dos piores. Confira as notas do jogo:

CORINTHIANS

6,0
Cássio
Sofreu os gols em duas bolas bem difíceis, com sorte para os adversários. No restante, ajudou com segurança e passando tranquilidade.

6,5
Fagner
Muito firme na marcação, dificultou o trabalho de Dudu. No primeiro tempo, conseguiu atacar mais e levou certo perigo.

7,5
Balbuena
Bom duelo individual com Borja, no qual levou a melhor. Com brilho, foi ao ataque e deixou sua marca, sendo oportunista.

5,0
Pablo
Vinha bem, mas foi infeliz ao cortar errado a bola que originou o segundo gol do Palmeiras. Perdeu pelo alto mais do que de costume.

6,0
Guilherme Arana
Longe de apresentar o brilhantismo do primeiro turno, mas eficiente taticamente, cumprindo bem a função de brecar os extremos.

6,0
Gabriel
Luta e força na marcação como é sua especialidade, sem interferir nas jogadas cruciais. Saiu após receber cartão amarelo.

5,5
Camacho
Entrou no time, mas com ritmo abaixo dos companheiros, sofrendo para executar suas funções. Pode render mais.

7,0
Clayson
Agudo, insinuante e perigoso nas jogadas de bola parada. Além disso, muito voluntário no setor defensivo, com aplicação tática.

7,5
Rodriguinho
Voltou a jogar bem. Articulador das principais jogadas, chegou à frente com frequência, passou para um gol e deu trabalho a Prass.

8,0
Romero
Voltou a jogar o que de melhor pode render, sendo perigoso e agressivo pelos lados e abrindo o placar, em impedimento. Eficiente.

7,5

Também mostrou estrela, ao cavar o pênalti e converter com precisão. Segurou bem a bola perto da área. Decisivo..

6,0
Maycon
Entrou ligado e reforçou a marcação no meio de campo, cortando bolas importantes. Deve voltar ao time no próximo jogo.

6,0
Fellipe Bastos
Teve tempo para fazer com que Deyverson fosse expulso, já no fim da partida. Também entrou para segurar o resultado.

5,0
Jadson
Arriscou ser expulso com entrada mais firme logo após entrar em campo. Na criação, pouco conseguiu interferir com o jogo já muito tenso.

7,0
Téc: Fábio Carille
Equipe entrou vibrante no clássico de suma importância e recuperou o moral para a reta final. Faz ótimo trabalho, confirmado no Dérbi.

PALMEIRAS

6,5
Fernando Prass
O menor dos culpados pela derrota, fez ao menos duas grandes defesas em situações claras de gol do Corinthians.

5,5
Mayke
Teve problemas na marcação, inclusive no lance do primeiro gol do Corinthians, e foi pouco efetivo no ataque.

6,0
Mina
Marcou bonito gol de cabeça em seu retorno ao time após se recuperar de lesão. Na defesa, perdeu disputas pelo alto e vacilou na saída de bola.

5,0
Edu Dracena
Ficou exposto durante todo o primeiro tempo e não conseguiu conter o ataque corintiano. O pênalti (discutível) em Jô saiu em jogada de mano a mano.

4,5
Egídio
Com o Corinthians explorando muito o seu lado, não conseguiu dar conta e sofreu muito na marcação. Tomou decisões erradas na frente.

5,5
Bruno Henrique
Fez alguns bons desarmes no meio e deu qualidade à saída de bola no início, mas cochilou na marcação no primeiro gol e foi caindo até sair.

5,5
Tchê Tchê
Seu jogo não encaixou na etapa inicial, quando só correu atrás dos corintianos. Cresceu depois do intervalo, participando mais, mas saiu.

6,5
Moisés
Outro que não conseguiu jogar no primeiro tempo e cresceu no segundo. Fez o time jogar e ainda marcou um golaço.

5,0
Keno
Praticamente não participou do jogo. Nas poucas bolas que recebeu, não conseguiu produzir. Foi substituído no intervalo.

6,0
Dudu
Cobrou o escanteio para o gol de Mina, mas teve desempenho discreto com a bola rolando. Apareceu mais na pressão dos minutos finais.

5,5
Borja
Começou bem, criando boa chance em uma jogada individual. Depois passou a ser pouco acionado, chamando atenção só pela luta.

5,0
Róger Guedes
Entrou no intervalo e foi tão ineficaz quanto Keno pelo lado direito.

6,0
Guerra
De um escanteio seu, acabou saindo o gol de Moisés. Entrou ligado, tentando chamar o jogo, mas esteve bem marcado.

2,0
Deyverson
Participou de uma ou outra jogada no pivô, sem muita efetividade, antes de ser expulso. Não conseguiu ajudar e ainda atrapalhou...

5,0
Téc: Alberto Valentim
Time não conseguiu jogar e foi dominado no primeiro tempo. Melhorou no segundo, apesar de as trocas não terem surtido tanto efeito.

Siga o Lance! no Google News