No empate sem gols entre Santos e Fluminense, na noite desta segunda, no Pacaembu, poucos foram os destaques. Lucas Lima e Leo Citaddini foram os melhores do Peixe, aqueles que mais tentaram criar algo. Pelo time tricolor, o goleiro Júlio César e o zagueiro Henrique se sobressaíram. Confira as atuações:
SANTOS
6,5
Vanderlei
Atento às bolas aéreas, interrompeu ataques do Fluminense. Cara a cara, foi driblado por Wendel, que desperdiçou chutando na trave.
6,5
Victor Ferraz
Na prática, um ala ofensivo. Compensou erros de dribles com desarmes e retomadas no ataque. Quase deixou o dele.
6,5
Lucas Veríssimo
Bastante exigido, deu conta do recado. Demonstrou velocidade na cobertura de Victor Ferraz e Alison.
6,5
Gustavo Henrique
De volta após 11 meses, se posicionou bem e mostrou que pode brigar por vaga.
6,0
Zeca
Preso à marcação de Lucas, subiu menos do que Victor Ferraz ao ataque.
6,5
Alison
Melhorou na saída de bola e sofreu na marcação por zona. Ficou sobrecarregado e exposto no meio de campo. Quase foi expulso por entrada dura em Marcos Junior.
7,0
Léo Cittadini
O que mais acertou passes e até dribles. Sofreu duas faltas e quase abriu o placar para o Santos. Voltou para ajudar na marcação.
7,0
Lucas Lima
Chamou o jogo, carregou a bola da defesa ao ataque e procurou os pontas, que não corresponderam. Também quase marcou.
5,0
Vladimir Hernández
Errou tudo que tentou. Desperdiçou passes e até gol. Não se entendeu com Victor Ferraz e com Ricardo Oliveira,
5,0
Thiago Ribeiro
Na função de Bruno Henrique, não puxou contra-ataques e não partiu para cima. Ajudou pouco em uma função vital para o Santos.
5,5
Ricardo Oliveira
Sem apoio dos pontas, procurou o jogo, caiu pelos lados e acabou desgastado.
5,0
Kayke
Contribuiu menos do que Ricardo Oliveira, a quem substituiu. Assim como o camisa 9, se viu obrigado a cair pelo lado do campo e não adiantou.
6,0
Lucas Crispim
Como Hernández, se mostrou desentrosado. Apesar da falta de ritmo, procurou jogo e apareceu mais do que o colombiano.
6,5
Jean Mota
Melhorou o lado esquerdo do ataque, mas sem destaque a ponto de desequilibrar. Tomou mais iniciativa do que Thiago Ribeiro.
5,5
Levir Culpi
Afrouxou a marcação e não mexeu na distribuição do time mesmo com a saída de bola comprometida sob a marcação do Fluminense.
FLUMINENSE
7,0
Júlio César
Foi bem quando a bola chegou em sua meta e seguro nas bolas aéreas.
6,5
Lucas
Não foi incomodado pelo lateral Zeca, que ficou na defesa pela presença de Scarpa. Foi perigoso nas vezes que pisou na área adversária.
6,5
Renato Chaves
Deu uma vacilada no início do jogo. Depois, o zagueiro teve uma atuação segura. Ganhou boa parte das bolas por cima.
7,0
Henrique
Depois de ser improvisado como volante, o capitão voltou à zaga e fez um jogo sem sustos. Conseguiu anular opções importantes do rival.
6,0
Léo
Voltou ao time titular para ajudar na defesa e justificou Abel. De fato, o lateral foi exigido pelos avanços de Victor Ferraz, que encontrou espaços.
5,0
Orejuela
Oscilante na saída de bola, errou e ofereceu, ao menos, dois contra-ataques. Se redimiu com desarmes decisivos perto da área tricolor.
6,5
Marlon Freitas
Colou em Lucas Lima e venceu o duelo particular. Ofensivamente, Marlon Freitas não ajudou muito.
5,0
Wendel
Teve a bola do jogo, mas hesitou e acertou a trave após driblar Vanderlei. E mais, o meia atuou em um ritmo abaixo dos demais, errando muito.
5,0
Gustavo Scarpa
Por ser o mais participativo, é normal que erre mais que os parceiros. Mas, nesta segunda, o camisa 10 não esteve bem. Tomou decisões finais erradas.
6,0
Wellington Silva
Não foi bem na etapa inicial. Cresceu depois do intervalo, participando dos melhores momentos do Flu, mas acabou sacado por Abel Braga.
5,5
Henrique Dourado
Não arrumou nada na disputa com os zagueiros do Santos. Mas, ao sair da área, criou a grande chance do jogo - perdida por Wendel.
6,5
Marcos Junior
Já no fim do jogo, foi a primeira cartada de Abel e conseguiu produzir bem. No entanto, o Santos parou seus avanços com faltas duras.
–
Robert
Outro que entrou na parte final do confronto. Não teve chances de jogar.
–
Pedro
Entrou já aos 43 minutos do segundo tempo. Pouco tempo para mostrar futebol.
6,5
Abel Braga
Individualmente, o Flu não foi bem. Apesar disso, o time não deu ao Santos grandes chances e teve oportunidades para vencer a partida.