CLUBES

Galeria de Fotos

ATUAÇÕES: Setor defensivo tem atuação fraca no revés do Botafogo para o Grêmio

 O Botafogo teve mais uma noite dolorosa no Brasileiro-2020. Em um jogo marcado por oscilações defensivas, a equipe, já rebaixada para a Série B-2021, foi derrotada por 5 a 2 para o Grêmio, nesta segunda-feira, no Nilton Santos, pela trigésima-quinta rodada. O LANCE! traz as notas do duelo. Por Vinícius Faustini (faustini@lancenet.com.br)
1 - 18
DIEGO LOUREIRO - 4,5 - Seu golpe de vista culminou no gol de falta marcada por Jean Pyerre e, além disto, pulou atrasado no primeiro gol de Matheus Henrique. Mesmo tendo bons momentos com defesas, foi uma noite para esquecer.
2 - 18
KEVIN - 4,5 - Fez cruzamento preciso para Matheus Babi diminuir o placar. Contudo, a jogada não diminuiu nova atuação abaixo da média, na qual penou para conter investidas do Grêmio e foi oscilante no apoio.
3 - 18
KANU - 5,0 - Sofreu para conter o ímpeto de Jean Pyerre e Alisson. Teve lampejos ao cortar jogadas pelos altos.
4 - 18
SOUSA - 4,5 - Empenhou-se bastante, mas foi envolvido pelo bom toque de bola do ataque gremista em pelo menos dois gols.
5 - 18
HUGO - 4,5 - Também sofreu com o ímpeto ofensivo gremista e acabou deixando espaço para um dos gols da equipe gaúcha.
6 - 18
ZÉ WELISON - 5,0 - Abusou dos chutes de longa distância, mas não conseguiu balançar a rede. Além de erros em tomadas de decisão no apoio ao ataque, deixou a marcação alvinegra vulnerável.
7 - 18
ROMILDO - 5,0 - Lutou bastante, mas teve dificuldades para se sobressair na marcação. Embora o pênalti tenha sido duvidoso, foi imprudente no carrinho em Pepê dentro da área.
8 - 18
CAIO ALEXANDRE - 6,0 - Teve um início promissor ao fazer a transição entre o meio e o ataque, com cruzamentos e finalização. Aos poucos, porém, teve de se desdobrar entre a marcação e a transição entre o meio e o ataque.
9 - 18
CESINHA - 4,5 - Teve muita correria, mas não agregou com o setor ofensivo do Botafogo.
10 - 18
MATHEUS NASCIMENTO - 6,5 - Foi um dos jogadores que mais se desdobraram no confronto no Nilton Santos. Buscou jogadas no meio de campo, apresentou-se para tabelas e teve pelo menos três oportunidades de marcar.
11 - 18
RAFAEL NAVARRO - 6,5 - Deu trabalho à defesa adversária sempre que foi acionado. Aguerrido, marcou o primeiro gol do Botafogo ao levar a melhor na corrida com David Braz.
12 - 18
KAYKE - 4,5 - Entrou no lugar de Zé Welison e não evitou que o Botafogo continuasse vulnerável na marcação.
13 - 18
MATHEUS BABI - 6,0 - Lançado no decorrer do jogo, mostrou oportunismo ao completar de cabeça bom cruzamento de Kevin. Ainda lutou bastante, mas não foi tão efetivo.
14 - 18
LECAROS - 5,0 - Chegou a engatar jogadas, mas se atrapalhou com a bola em alguns momentos.
15 - 18
WARLEY - S/N - Entrou quando o Botafogo já estava dominado em campo e não chegou a ser notado.
16 - 18
MARCELO BENEVENUTO - S/N - Lançado na reta final, não teve tempo de mostrar serviço, uma vez que o Grêmio já cadenciava o jogo.
17 - 18
LÚCIO FLÁVIO - 4,5 - O Botafogo teve o mérito de se empenhar em busca de investidas e viu bons momentos de jovens do setor ofensivo. Contudo, a defesa teve mais um desempenho bastante aquém do esperado, foi envolvida por um Grêmio repleto de reservas e amargou mais uma derrota.
18 - 18

Publicado por RedacaoLance