ATUAÇÕES: Vasco pouco cria e vê Thiago Neves e Robinho decidirem

Cruz-maltino foi dominado pelo Cruzeiro em derrota em casa, por 3 a 0, e se complica no Campeonato Brasileiro; Raposa cola nos seis primeiros

Escrito por

O Vasco teve atuação muito ruim e viu o Cruzeiro ser muito superior. Não à toa, o resultado final da partida apontou 3 a 0 para os mineiros, nesta quinta-feira, em Volta Redonda. Foi a segunda derrota dos cariocas como mandante, de forma consecutiva, neste estádio. Robinho e Thiago Neves foram decisivos para a Raposa, enquanto o estreante Lucas Rocha foi o melhor do Vasco. Veja as notas.

VASCO
5,0
Martin Silva
Não teve culpa nos gols sofridos pela equipe. Quando foi exigido, foi bem. Pecou apenas na reposição rápida de bola para os contra-ataques.

5,0
Gilberto
Demorou para fazer as descidas pela direita ao longo da partida. Até tentou chegar com perigo ao ataque, mas errou nas finalizações.

4,0
Rafael Marques
Cometeu um pênalti infantil no primeiro tempo, prejudicando um possível poder de reação da equipe. Evitou um gol em cima da linha na etapa final.

6,5
Lucas Rocha
Em sua primeira partida com a camisa do Vasco, mostrou segurança e mandou muito bem na marcação. Um dos poucos que se salvaram.

4,5

Henrique
Demorou muito para entrar no jogo. Quando acordou, foi tarde demais para que a equipe tivesse algum poder de reação pelo resultado.

4,5
Jean
Acabou desviando a bola no lance do primeiro gol do adversário e pecou na marcação no último. Correu e se posicionou bem, mas insuficiente.

5,0

Wellington
Pecou na velocidade na busca das jogadas, além de não ter participado bem nas ligações entre os setores. Foi substituído no primeiro tempo.

5,0
Escudero
Não conseguiu dar qualidade ao toque de bola no meio de campo. Precisa trabalhar isso para que consiga uma evolução no restante do torneio.

4,5
Wagner
Retornou fora do tempo ao time titular. Não conseguiu contribuir no setor criativo da equipe. Consequentemente, as bolas não chegaram ao ataque.

5,5
Paulinho
Jovem, mostrou disposição, mas os companheiros não contribuíram para que uma sequência de criação fosse feita e o time levasse perigo.

5,5
Paulo Vitor
Voltou para tentar buscar a bola – já que a mesma não chegava bem para uma conclusão. Porém, sem ter o sucesso que era esperado sobre ele.

5,0
Thalles
Até correu e tentou levar perigo ao goleiro adversário, mas sempre falhava no último passe. Sofreu pelo fato de a bola não chegar nele.

5,0
Andrés Rios
Outro que estreou com a camisa do Vasco na partida em Volta Redonda, teve atuação apagada. Ainda precisa de ritmo de jogo em uma sequência.

5,0
Manga
Foi a última tentativa do treinador para dar um novo gás ao time ofensivamente, mas não passou de uma peça decorativa em campo.

4,5
Milton Mendes
Pelo que tinha disponível, colocou uma das formações melhores que tinha. Porém, pecou nas substituições, já que o problema era no setor de criação.

CRUZEIRO
​6,0
Fábio
Foi praticamente um espectador do jogo em posição privilegiada, de dentro do campo. Não teve trabalho.

6,0
Lucas Romero
Veloz nas descidas pela direita, chegando bem ao ataque.

5,5
Léo
Um pouco lento nas saídas de bola.

6,0
Murilo
Foi bem na marcação. Não deu chance para as chegadas do rival.

6,5
Bryan
Cumpriu bem o seu papel, e ajudou muito no setor ofensivo.

6,0
Henrique
Bem na ligação entre os setores, dando velocidade aos lances.

6,5
Lucas Silva
Participativo, foi um dos nomes que ajudaram nos gols da equipe.

5,5
Élber
Falhou apenas em alguns lances pontuais de posicionamento em campo.

7,0
Thiago Neves
Marcou um gol de falta no primeiro tempo. Mandou bem.

6,0
Rafinha
Teve uma boa noite.

7,0
Sassá
Foi oportunista durante a partida. Ainda fez um gol de pênalti.

7,5
Robinho
Entrou no segundo tempo e surpreendeu. Fez um golaço no fim.

6,5
Rafael Sobis
Manteve o mesmo nível ofensivo, construindo jogadas e dando trabalho ao goleiro do adversário.


Raniel
Entrou no fim.

6,5
Mano Menezes
Conseguiu armar uma equipe ofensiva fora de casa. Foi bem nas substituições.

Siga o Lance! no Google News