Bahia e Grêmio se unem em prol de ato solidário contra o preconceito

Equipes que se enfrentam nesse sábado (1) pelo Brasileirão vão doar camisas para serem leiloadas onde renda será revertida ao financiamento de entidade social 

Escrito por

Bahia e Grêmio, além de protagonizarem o confronto de duas importantes equipes no cenário nacional, terá uma bonita simbologia graças a iniciativa solidário em conjunto dos clubes que terá como principal beneficiada a luta contra o preconceito.

Isso porque a camisa das duas equipes contará com um patch do Observatório da Discriminação Racial no Futebol e serão leiloadas onde a renda conseguida será justamente revertida para a continuidade das ações da entidade sediada em Porto Alegre que já tem cinco anos de atividade.

Além dos atletas, o técnico Roger Machado, único treinador negro de todos os 20 clubes atualmente disputando a Série A do Campeonato Brasileiro, irá vestir durante todo o embate uma camiseta com a #ChegadePreconceito.

Como a Arena Fonte Nova já foi entregue aos cuidados da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) pensando na disputa da Copa América, o confronto de "tricolores" nesse fim de semana acontecerá no estádio de Pituaçu.

Siga o Lance! no Google News